segunda-feira, 21 de agosto de 2017

DREAM TEAM: Brasília


A partir desse “Dream Team”, desta vez com o Brasília, resolvemos fazer algumas correções nos critérios.
Mantivemos o primeiro critério, ou seja, foram selecionados os dez jogadores que mais defenderam o Brasília no Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão, por posição, do goleiro ao ponta-esquerda, de 1975 a 2017, considerando algumas ausências do Brasília nessa divisão. Todos eles receberam uma pontuação, de 100 para o primeiro colocado até 10 pontos para o décimo.
O segundo critério continuará do mesmo jeito que antes, ou seja, dar pontos para os jogadores que mais marcaram gols com a camisa do Brasília. O maior artilheiro do Brasília receberá 100 pontos e o décimo 10.
O 3º critério premiava aqueles jogadores que conseguiram conquistar o campeonato brasiliense, tendo disputado mais de 50% dos jogos. A partir de agora, todos os jogadores, independentemente da quantidade de jogos, receberão 30 pontos.
Continuarão recebendo pontos os jogadores que foram convocados para a seleção brasiliense ou fizeram parte da seleção dos melhores do ano, eleita pela imprensa especializada. Cada jogador nesse quesito receberá 20 pontos por evento.
Já o 5º critério - sagrar-se campeão de competição regional ou nacional. Por serem tão poucos, diminuímos a pontuação para os jogadores.
Caso percebamos que ainda continuam havendo incoerências, faremos futuras mudanças, sempre tentando ser os mais justos possíveis com aqueles que honraram defender as camisas dos seus clubes.

Como dissemos anteriormente, essas “seleções dos melhores” também servirão como uma espécie de desafio para os torcedores de cada clube: a partir de agora, verifiquem quais os jogadores que você não concorda com a “convocação” e participe relacionando nos comentários os que seriam os seus “substitutos”. Quem sabe, com uma participação muito grande, chegaremos a outros “times dos sonhos”.
Como os esquemas táticos mudaram muito nos últimos anos, resolvemos adotar o 4-3-3 como padrão para esse time e os demais. Justamente por isso ocorrerá de algum jogador ter atuado em duas ou até três posições.
Aqui está o “Dream Team” do Brasília, em três versões:

P
SELEÇÃO "A"
SELEÇÃO "B"
SELEÇÃO "C"
1
DÉO
NENA
HAROLDO
2
LUISINHO
RICARDO
ALDAIR
3
IRANIL
KIDÃO
MÁRIO
4
JONAS FOCA
LUÍS CARLOS
CHAGAS
5
MARCO ANTÔNIO
EDMAR
OLIVEIRA
6
AHLÁ
NESCAU
KAKÁ
7
SANTOS
JULINHO
WILLIANS
8
KLEBER
MOREIRINHA
ZU
9
MARQUINHOS (*)
ALBENEIR
EDMAR
10
WANDER
BOLÃO
ERNÂNI BANANA
11
NEI
ALOÍSIO
ZÉ CARLOS

(*) Marcos Alfredo Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário