sábado, 17 de dezembro de 2022

JOGOS PERDIDOS NA HISTÓRIA: Ceub 2 x 2 Vasco da Gama - 1974

 

Em pé, da esquerda para a direita: Nenê, Paulo Victor, Alencar, Pedro Pradera e Joel; Agachados, na mesma ordem: Julinho, Gilberto, Péricles, Xisté, Humberto e Emerson


No dia 28 de setembro de 1974, o Ceub enfrentou o Vasco da Gama, que chegou à cidade como o campeão brasileiro desse ano e tendo como seu principal destaque, Roberto Dinamite, goleador da competição.

O amistoso estava previsto para a noite de 27 de setembro de 1974, e teve que ser adiado para o dia seguinte. O motivo da transferência do jogo: por falta de aviões, a delegação vascaína só pôde chegar a Brasília às 19h30.

O técnico Airton Nogueira promoveu a estreia do ex-juvenil Paulo Victor, no gol. Nas laterais também houve mudanças. Nenê saiu da esquerda, indo para a direita e cedendo seu posto a Joel, ex-Ceará.

Esteve em disputa o troféu “Ministro Geraldo Starling Soares” que, com o empate, foi gentilmente cedido ao Vasco da Gama, por ser visitante.

 

CEUB 2 x 2 VASCO DA GAMA

Data: 28 de setembro de 1974

Local: Estádio Presidente Médici, Brasília (DF)

Árbitro: Cid Marival Fonseca (DF)

Renda: Cr$ 71.555,00

Gols: Humberto, 32; Julinho, 40; Bill, 85 e 88.

CEUB: Paulo Victor, Nenê, Pedro Pradera, Emerson e Joel; Alencar, Péricles e Xisté; Julinho (Marco Antônio), Gilberto (Douradinho) e Humberto. Técnico: Airton Nogueira.

VASCO DA GAMA: Carlos Henrique, Fidélis (Alfinete), Zé Luís, Gaúcho e Paulo César; Fred (Galdino), Zanata e Ademir; Jorginho Carvoeiro (Bill), Roberto Dinamite e Luís Carlos. Técnico: Mário Travaglini.



Nenhum comentário:

Postar um comentário