segunda-feira, 27 de junho de 2011

FARTURA DE GOLS



Em homenagem à décima postagem de Jogos Eternos, dois jogos com muita bola na rede!
Jogos que, certamente, a torcida do Sobradinho jamais esquecerá!
No futebol de hoje, em um jogo supostamente equilibrado, é quase impossível um dos contendores alcançar a marca dos 10 gols. Além da humilhação para cima do adversário, é uma contagem raríssima de se ver.
Por coincidência, o estádio Adonir Guimarães, em Planaltina, foi o palco principal dessa farta sessão de gols no Campeonato Brasiliense.
No dia 7 de julho de 1985, o Sobradinho (que se tornaria campeão naquele ano), massacrou o Planaltina por 10 x 0. O árbitro foi Tolistoi Batista e os marcadores Régis (2), Arthur (2), Zé Luiz (2), Filó (2), Hani e Newton-contra.
Quase vinte anos depois, no dia 26 de janeiro de 2003, foi a vez da torcida do Sobradinho sofrer muito. Apenas 587 pessoas estavam no Adonir Guimarães para testemunharem o reverso da medalha. Embalado pelo inédito título alcançado em 2002, O CFZ goleou o Sobradinho pelo placar de 10 x 1. Igor e Cassius comandaram a festa do CFZ, com quatro gols, cada um. Marcelinho e Carlos Eduardo fizeram os outros dois. Edinho Paraíba fez o de honra do Sobradinho. O árbitro desse jogo foi Alexandre Andrade.
Para piorar ainda mais o ano do Sobradinho, em 2003 o clube foi último colocado e rebaixado para a Segunda Divisão do campeonato brasiliense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário