sexta-feira, 15 de abril de 2022

O PRIMEIRO AMISTOSO INTERNACIONAL



No dia 5 de maio de 1963 aconteceu o primeiro amistoso internacional em Brasília.
Os dirigentes do Defelê aproveitaram que estavam sendo realizados os Jogos Pan-Americanos em São Paulo e convidaram a seleção amadora do Chile para um amistoso.
O jogo aconteceu um dia após o encerramento da modalidade futebol nos Jogos.
Foi realizado no Estádio Vasco Viana de Andrade, com arbitragem de Eduíno Edmundo Lima, auxiliado por Idélcio Gomes de Almeida e José Francisco de Souza. O placar final apontou Defelê 2 x 1 Seleção Amadora do Chile. O primeiro tempo terminou 1 x 0 a favor do Defelê, gol de Alaor Capella. No segundo tempo, o mesmo Alaor ampliou para 2 x 0 e D’Ávila assinalou o tento chileno.
O Defelê formou com Gonçalinho, Zé Paulo, Euclides, Alonso Capela e Wilson; Matarazzo e Reinaldo; Invasão (Bawani), Alaor Capela, Vitinho (Manuelzinho) e Leônidas.
A seleção amadora do Chile jogou com Cifuentes (Montecinos), Silva, Peña, Angulo (Holtz) e Monterojas; Esquival (Bustamante) e Juan Torres; Barrera (Valencia), Pedro Gonzalez, Araneda e Lavin (D’Ávila).
Reinaldo e Ângulo foram expulsos no 2º tempo.
A renda ultrapassou a casa dos Cr$ 700.000,00.
Essa mesma seleção representou o Chile nos Jogos Pan-Americanos de São Paulo, ficando com a medalha de bronze, atrás de Brasil e Argentina, ouro e prata, respectivamente. Empatou com a Argentina, venceu o Uruguai e os Estados Unidos e perdeu apenas para o Brasil, por 3 x 0, no dia 30 de abril de 1963.


Nenhum comentário:

Postar um comentário