quinta-feira, 7 de abril de 2022

A REINAUGURAÇÃO DO PELEZÃO


Através do Ofício nº 55/73, de 10 de abril de 1973, a Confederação Brasileira de Desportos - CBD informou que o CEUB E. C., de Brasília, foi incluído no Campeonato Brasileiro da Divisão Extra de 1973.
A Federação já esperava por essa oportunidade e uma das providências a ser tomada foi uma completa reforma do Estádio Pelezão, onde o Ceub mandaria seus jogos.
Preparando-se para encarar as grandes equipes do futebol brasileiro, o Ceub realizou vários amistosos antes de sua estréia no Campeonato Brasileiro, no dia 25 de agosto de 1973, contra o Botafogo.
Um desses amistosos reinaugurou o Estádio Pelezão. Aconteceu no dia 8 de agosto de 1973, com derrota de 1 x 0 para o Atlético Mineiro, gol de Campos, aos 27 minutos do segundo tempo. Este jogo também marcou as estréias de Odair e Dario (ex-América mineiro) no Ceub.
Sob a arbitragem do mineiro Sílvio Gonçalves David (MG), assim jogaram as equipes:
CEUB: Rogério, Enísio, Paulo Lumumba, Emerson e Rildo; Oldair, Cláudio Garcia e Péricles de Carvalho (Jadir); Walmir, Dario (Julinho) e Tuca. Técnico: João Avelino.
ATLÉTICO MINEIRO: Mussula, Zé Maria, Márcio, Vantuir e Cláudio Mineiro; Vanderlei Paiva e Bibi; Arlem, Pedrilho (Marcelo), Campos e Romeu (Rodrigues), Técnico: Telê Santana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário