![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGyzmyrDvBH29_mTGGpe0OJHViGws1btyH_TZiMkrAG5Mmqcsw3mEoY5KQ3S1cfb3kmxu8WQ-MV0W398KWF9jPgbFS_C3UakN70jWCZB5OwHQvtkN6kcm6Q-3Xawk_PfIz94akoKctU5U/s1600/Fluminense.jpg)
A equipe tricolor carioca apresentou-se com sua equipe reserva. Na mesma data, a equipe principal do Fluminense jogou em Valencia, Espanha, onde venceu o clube local do Valencia (reforçado por Didi, do Botafogo, e Evaristo, do Barcelona), por 3 x 2, numa partida em benefício da família do jogador brasileiro Walter Marciano, que morreu no dia 21 de junho de 1961, num acidente automobilístico na estrada que liga Valencia a Alicante. Na ocasião, um caminhão entrou na contramão e chocou-se contra o veículo conduzido pelo jogador, matando-o na hora.
A equipe que jogou contra o Valencia foi Castilho, Jair Marinho, Pinheiro, Clóvis e Altair; Edmilson e Paulinho; Calazans, Valdo, Jair Francisco e Hilton.
No amistoso em Brasília, aconteceu empate em 2 x 2 entre o Fluminense e a Seleção do Distrito Federal. O local foi o Estádio Israel Pinheiro e o árbitro Horácio Teixeira, auxiliado por Jorge Cardoso e Joventino de Oliveira.
A renda foi de aproximadamente Cr$ 320.000,00.
Os gols foram marcados nessa ordem: Dario, 55; Edson Galba, 63, Geraldinho, 66 e Adaury, 85.
Jogou a Seleção do DF com Gaguinho, Jair, Edson Galba e Enes; Remis e Bimba (Loureiro); Dario (Nobre), Vitinho, Ely, Fernandinho e Arnaldo.
O Fluminense atuou com Márcio (Edson), Mirim, Nilton e Nonô; Geraldinho e Ivan (Jair Santana); Sidney (Ferreira), Adaury, Fred, Wilson e Toni.
Mesmo trazendo a equipe reserva, ao Fluminense foi concedido pela Federação Desportiva de Brasília o título de “Pioneiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário