quarta-feira, 11 de maio de 2022

O TEMPO ESQUENTOU!


No começo do ano de 1963, alguns times de Brasília, para entrosarem seus conjuntos, realizaram amistosos contra clubes de Anápolis (GO). O futebol goiano acabara de se profissionalizar.

No primeiro dia, 17 de fevereiro de 1963, em Brasília o Cruzeiro do Sul marcou 3 x 1 sobre a Anapolina, enquanto que, em Anápolis, houve empate no jogo Anápolis x Colombo: 2 x 2.
No dia 9 de março, em Anápolis, o Ipiranga aplicou uma tremenda goleada sobre o Grêmio Brasiliense: 8 x 2.
Oito dias depois (17 de março), mais uma vez em Anápolis, foi a vez de um clube de Brasília dar o troco, vencendo este mesmo Ipiranga. O Colombo marcou 3 x 2 sobre o clube anapolino.
O tempo esquentou de vez no dia 31 de março: em Brasília, o Grêmio tentou de todas as maneiras uma desforra diante do Ipiranga, mas não conseguiu. Placar final: 1 x 0 a favor do Ipiranga.
Em Anápolis, o Cruzeiro do Sul estava retribuindo a visita a Brasília da Anapolina. O placar apontava Anapolina 1 x 3 Cruzeiro do Sul (mesmo resultado de Brasília) quando o tempo fechou devido a uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois clubes; foram expulsos muitos jogadores e o Cruzeiro do Sul ficou sem o número mínimo de jogadores exigido pela norma. Com isso, o jogo não chegou ao seu final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário