domingo, 1 de maio de 2022

TÚNEL DO TEMPO: O QUE ACONTECEU HÁ 60 ANOS (01 a 31.05.1962)


01.05.1962

Aconteceu a decisão do Torneio Candango, que contou com a participação de Guará, Colombo, Defelê e Rabello e foi patrocinado pela Companhia Antarctica Paulista.
No Campo do Guará, com arbitragem de Jorge Cardoso, o Rabello venceu o Guará por 2 x 1. Alaor Capella e Arnaldo marcaram para o Rabello e Nilo descontou para o Guará. Com isso, o Rabello ficou com o título de campeão.

Também no dia 1º de maio, Sully Alves de Sousa comunicou a Federação Desportiva de Brasília que passou a presidência do Guará para Carlindo Ribeiro da Cruz.

04.05.1962
Através do Ofício 16/62, desta data, o Grêmio Esportivo Brasiliense credenciou Argemiro José Cardoso e Moacyr Soares de Souza como representantes do clube junto a FDB.

05.05.1962
Teve início o II Campeonato da Liga de Clubes Independentes de Brasília, cujo presidente era Theodorico Barbosa Fernandes. Participaram: Imprensa Nacional, IPASE, Camargo Corrêa E. C., W-3 E. C., Clube Atlético Brasiliense, Andrade E. C., Volante A. C., Guarani E. C., Cruzeiro F. C., E. C. Carioca e E. C. Presidência.

06.05.1962
Pela penúltima rodada do Torneio da Prefeitura do Distrito Federal, Taça "Embaixador Sette Câmara", no Estádio Aristóteles Góes, o Defelê vencia o Guará por 1 x 0, gol de Ely, quando, aos 35 minutos do 1º tempo, o árbitro Moacyr Siqueira deu por encerrado o jogo. Após a expulsão de Beto, do Guará, todo o time deixou o campo em solidariedade ao jogador.

08.05.1962
A FDB recebeu o Ofício nº 19/62, do Nacional, credenciando Wilson Machado Soares como Diretor do seu Departamento de Futebol.

13.05.1962
Em amistoso realizado na cidade de Nova Friburgo (RJ), a Seleção local goleou a Seleção do Distrito Federal por 6 x 2. No primeiro tempo, a seleção de Nova Friburgo já vencia por 4 x 0.
O árbitro do jogo foi Oldemar Carvalho.
Marcaram os gols Paulo (3), Gerson (2) e Carlinhos para a Seleção de Nova Friburgo e Raimundinho e Nicotina para a Seleção do Distrito Federal.
Os quadros foram assim formados:
Seleção de Nova Friburgo: Luisinho (Gabriel), Leoni (Cecy), Carlito e Agnaldo; Natal e Ladeira; Reinaldo (Catita), Carlinhos, Gerson (Raposo), Paulo e Leão.
Seleção do Distrito Federal: Gonçalinho, Jair, Oswaldo (Leocádio) e Enes; Sabará e Orlando; Nicotina, Alaor Capela (Ubaldo), Ely, Matarazzo (Invasão) e Raimundinho. Técnico: Didi de Carvalho.

20.05.1962
O Rabello sagrou-se campeão do Torneio da Prefeitura do Distrito Federal, Taça "Embaixador Sette Câmara", ao derrotar seu maior rival, o Defelê, por 5 x 0. O jogo foi realizado no Estádio Aristóteles Góes e teve como árbitro Josué Costa Araújo. A renda foi de CR$ 48.600,00. Os gols foram marcados por Gavião (contra), Nicotina, Joãozinho Alaor Capela e Léo. O Rabello jogou com Gaguinho, Délio, Leocádio, Enes, Calado, Bimba, Nicotina, Alaor Capela, Léo, Joãozinho e Arnaldo. O Defelê com Matil, Zé Paulo (Humberto) e Gavião; Oswaldo (Wilson), Matarazzo e Sérgio (Invasão); Jorge (Ramiro), Ely, Leônidas, Fino e Raimundinho.

23.05.1962
Através do Ofício nº 6/62, desta data, o E. C. Real de Brasília solicitou dispensa do campeonato de futebol de 1962.

25.05.1962
Valnor de Aguiar é credenciado pelo E. C. Planalto como seu representante junto a FDB.
José Rodrigues de Lima Vianna deixa o cargo de Tesoureiro da Federação para ser representante do Defelê na FDB. Para o seu lugar foi nomeado Vinícius Galba Capone.

30.05.1962
Aconteceu a primeira rodada do Torneio “Antônio Carlos Barbosa”, quadrangular promovido pelo Alvorada, reunindo, além desse clube, Presidência, Guanabara e Cruzeiro do Sul.
Os resultados foram: Presidência 3 x 1 Guanabara e Cruzeiro do Sul 6 x 1 Alvorada. Os vencedores credenciaram-se para decidir o torneio no dia 3 de junho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário