domingo, 11 de janeiro de 2015

JOGOS INUSITADOS: GAMA x KASHIMA ANTLERS


No dia 12 de fevereiro de 1995, o Kashima Antlers, do Japão, tornou-se a primeira equipe estrangeira a jogar no estádio do Bezerrão, no Gama.

O jogo reuniu Gama e Kashima Antlers. O Gama era o campeão do Distrito Federal de 1994 e o Kashima Antlers o terceiro colocado do campeonato japonês. Ambas as equipes vinham de vitórias em amistosos realizados em Goiânia (GO): o Gama derrotou o Atlético Goianiense por 3 x 0, enquanto o Kashima Antlers fez 2 x 0 no Goiás.
Pelo Kashima Antlers as atrações eram os tetracampeões Jorginho e Leonardo (que não jogou por encontrar-se machucado), o meio-campo Carlos Alberto Santos, ex-Botafogo e capitão da equipe e o técnico Edu Coimbra.
O Kashima Antlers não deu a menor chance ao Gama, vencendo-o de goleada: 4 x 1. Com 25 minutos de jogo, já estava 2 x 0 a favor do clube japonês.
A súmula desse jogo apresentou os seguintes dados:

GAMA 1 x 4 KASHIMA ANTLERS
Data: 12.02.1995
Local: Bezerrão, Gama (DF)
Árbitro: Luciano Almeida
Público: aproximadamente 9.000 pessoas
Gols: Jorginho, 23; Carlos Alberto Santos, 25 e 76; Flávio, 84 e Masuda, 89
GAMA: Gildo (Edvaldo), Chaguinha, Gerson (Maninho), Márcio Araújo e Assis (Paulo Henrique); Oliveira (Jairo), Pacheco (Cristiano), Flávio e Gilmar (Rochinha); Romualdo e Marcelo França (Lino). Técnico: Jorge Medina.
KASHIMA ANTLERS: Furukawa, Jorginho, Ohno, Okuno e Gaya; Honda, Carlos Alberto Santos, Masuda e Ishi; Manaka e Hashimoto (Koga). Técnico: Edu Coimbra.


3 comentários:

  1. O bom deste jogo que mesmo com a derrota, a torcida do Gama deu a maior moral para o time e ao final do jogo, mesmo com a derrota, a torcida em peso entoou o grito de É Campeão .

    ResponderExcluir
  2. Eu estive lá, inclusive era uns dos gandulinhas com o patrocínio do correio brasiliense!

    ResponderExcluir