terça-feira, 22 de março de 2016

DUELOS: Brasília x Luziânia e Gama x Paracatu



Amanhã, 23 de março, dois jogos complementarão a oitava rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasiliense de 2016: Brasília x Luziânia e Gama x Paracatu.

GAMA x PARACATU

Gama e Paracatu só se encontraram uma vez em jogos válidos pelo Campeonato Brasiliense. Foi no dia 28 de janeiro de 2015, no Estádio Frei Norberto, em Paracatu (MG). Com um gol de Paulinho, aos 23 minutos de jogo, o Paracatu venceu por 1 x 0.

BRASÍLIA x LUZIÂNIA

Ao entrarem no gramado do Abadião, amanhã, Brasília e Luziânia estarão disputando, pela primeira vez, um jogo do campeonato brasiliense nesse estádio que fica localizado na Ceilândia.
Nos 21 jogos anteriores, oito deles foram disputados no Serra do Lago, sete no Mané Garrincha, dois no CAVE e no Serejão e um no Bezerrão e na Metropolitana.
A estatística envolvendo Brasília e Luziânia é a seguinte:

TOTAL DE JOGOS
21
VITÓRIAS DO BRASÍLIA
10
VITÓRIAS DO LUZIÂNIA
6
EMPATES
5
GOLS A FAVOR DO BRASÍLIA
31
GOLS A FAVOR DO LUZIÂNIA
28

A PRIMEIRA VEZ

A primeira vez que Brasília e Luziânia duelaram pelo campeonato brasiliense foi em 6 de abril de 1996, portanto, há quase 20 anos.
O jogo foi disputado no antigo Mané Garrincha e o Luziânia não tomou conhecimento do seu adversário, mesmo jogando fora de casa. Com dois gols de Dandão e dois de Evilásio, o Luziânia venceu por goleada: 4 x 1. Mazinho marcou o gol de honra do Brasília.
Esta também é, até hoje, a maior goleada registrada no encontro.
Nos dois últimos encontros entre Brasília e Luziânia, o jogo terminou empatado: 0 x 0 e 1 x 1, respectivamente, em 2014 e 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário