quinta-feira, 21 de junho de 2018

HÁ 40 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: Corinthians-DF 0 x 1 Vasco da Gama-RJ


O futebol brasileiro ainda estava curtindo ressaca, indignado com a “armação” ocorrida no dia anterior, 21 de junho de 1978, no jogo Argentina 6 x 0 Peru, e a consequente eliminação do Brasil da final da Copa do Mundo de 1978, na Argentina.
No dia 22 de junho de 1978, no Pelezão, aproveitando a paralisação do Campeonato Brasileiro desse ano, o Corinthians, do Guará, recebeu o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, em amistoso promovido como parte do plano de massificação do futebol nas cidades satélites do Distrito Federal.
Apesar de dominar totalmente a partida, o clube carioca só conseguiu vencer por 1 x 0, com um gol de Ramon aos 35 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS (Guará-DF) 0 x 1 VASCO DA GAMA (RJ)
Data: 22 de junho de 1978
Local: Pelezão
Árbitro: Francisco Portugal
Gol: Ramon, 35
CORINTHIANS: Vilmar Gato, Ricardo, Gilvan, Rafael e Careca; Marquinhos, Boni e Augusto (Chiquinho); Wellington, Jânio e Aloísio. Técnico: Bugue.
VASCO DA GAMA: Mazaropi (Jair Bragança), Orlando (Fernando), Gaúcho, Marcelo e Paulo César; Zé Mário (Zandonaide), Zanata (Paulo Roberto) e Helinho; Wilsinho, Paulinho e Ramon (Jaburu). Técnico: Orlando Fantoni.


Nenhum comentário:

Postar um comentário