terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

OS GRANDES TIMES DO FUTEBOL BRASILIENSE: Taguatinga - 1981




Taguatinga campeão brasiliense de 1981: em pé, da esquerda para a direita, Jonas, Édson, Décio, Emerson, Boni e Odair; agachados, na mesma ordem, Paulo Hermes, Marquinhos, Serginho, Péricles e Raimundinho.

O Campeonato Brasiliense de 1981 foi disputado em três turnos, por seis equipes: Brasília, Gama, Guará, Sobradinho, Taguatinga e Tiradentes.
O Taguatinga perdeu o 1º turno para o Guará, após dois jogos, com vitória de 1 x 0 no primeiro, derrota pelo mesmo placar no segundo. Na prorrogação, 0 x 0, e nos pênaltis, vitória do Guará, por 5 x 4.
Também chegou à decisão do 2º turno, contra o Brasília. Depois de dois empates em 1 x 1, um jogo-extra terminou com o placar de 2 x 0 a favor do Brasília.
Veio o terceiro turno e, novamente, o Taguatinga chegou à decisão, levando a melhor sobre o Guará: 0 x 0 e 2 x 0.
Os vencedores dos turnos, então, se encontraram na Fase Final, quando o Taguatinga se sagrou campeão ao derrotar duas vezes cada adversário (Brasília e Guará).
O Taguatinga disputou 27 jogos, venceu 16, empatou sete e perdeu quatro. Ainda teve o artilheiro do campeonato, Péricles, com nove gols, e o segundo, Paulo Hermes, com seis.
Na classificação final, terminou com 12 pontos a mais que o Guará e 19 em relação ao Brasília (no tempo em que a vitória valia dois pontos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário