terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

CAMPEONATO BRASILIENSE INFANTO-JUVENIL - 1973


Seleção Brasileira Sub-20 de 1977: Junior Brasília é o primeiro, agachado, da esquerda para a direita.

O Campeonato Brasiliense da categoria Infanto-Juvenil de 1973 contou com a participação de 13 equipes: Colégio do Setor Leste, Vasco da Gama, CETEC, Serviço Gráfico, Bahia, Novacap, URT, Carioca, Ceub, Guará, Dínamo, Humaitá e Cruzeiro, do Gama.
O Ceub foi a única equipe que não perdeu ponto na fase classificatória.
Os semifinalistas foram: Novacap, Ceub, Guará e Colégio do Setor Leste. No dia 7 de outubro de 1973, a A. A. Novacap empatou em 1 x 1 com o Setor Leste, garantindo uma das vagas na final. No outro jogo do dia, o Ceub venceu o Guará, por 1 x 0, gol de Walter.
No dia 4 de novembro de 1973, no Pelezão, aconteceu a decisão do campeonato. A Novacap venceu o Ceub por 2 x 1 e ficou com o título de campeão de 1973.
Marcaram os gols: no 1º tempo - Capela para a Novacap e Douradinho para o Ceub; 2º tempo: Cafuringa (mais tarde chamado de Junior Brasília) marcou o gol da vitória da Novacap. O técnico da Novacap era Airton Nogueira e o time tinha como destaques o goleiro Paulo Victor, os zagueiros Nenê e Nonoca, os meias Fernando, Moreirinha e Marco Antônio e o atacante Junior Brasília.
No Ceub os maiores destaques eram o goleiro Déo, os meias Elmo e Douradinho e o atacante Gilbertinho. O técnico do Ceub era Raimundinho.
A classificação final apontou: 1º A. A. Novacap, 2º Ceub, 3º Colégio do Setor Leste e 4º Guará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário