quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

AMISTOSOS DO COMERCIAL, DE PLANALTINA, ANTES DE SUA ESTREIA NO CAMPEONATO BRASILIENSE DE 1980


Visando sua participação no Torneio Seletivo e no Campeonato Brasiliense de 1980, o Comercial, de Planaltina, disputou vários amistosos antes de sua estreia nessas competições.

O primeiro amistoso aconteceu no dia 27 de janeiro de 1980, no Pelezão. Resultado final: Comercial 5 x 3 Tiradentes. Os gols foram marcados nesta ordem: Remo, Dedinho (Tiradentes), Edmar (Tiradentes), Nidion, Djalma, Paulo José, Nidion e Marco Antônio (Tiradentes).
O Comercial venceu com Selmício (Adriano), Robson, Remo, Neto e Joviano (Zé Carlos); Donizetti (Nicácio), Magela e Eduir; Nidion, Paulo (Jorge) e Djalma. Técnico: Airton Nogueira.

Uma semana depois, no dia 3 de fevereiro de 1980, o Comercial enfrentou o Pratão, campeão brasiliense de futebol amador.
Depois de estar perdendo por 2 x 0, o Comercial conseguiu empatar. Os gols do Pratão foram marcados por Viana e Gilberto, no primeiro tempo. O Comercial empatou com gols de Nidion e Eduir, ambos marcados no segundo.
O Comercial atuou com Adriano, Robson, Remo, Mário e Decleudes; Donizete (Nidion), Magela e Eduir; Paulo, Nicácio e Cosme (Jaime). Técnico: Airton Nogueira.

Mais uma semana e o terceiro amistoso, no dia 10 de fevereiro de 1980, na preliminar do amistoso internacional Guará 1 x 1 Seleção Juvenil da Indonésia, no Serejão.
Comercial e Taguatinga empataram em 0 x 0. O Comercial formou com Selmício, Rabelo, Remo, Manoel Silva e Cosme; Isanil (Robson), Magela e Eduir; Nicácio (Jaime), Paulo e Djalma. Técnico: Airton Nogueira.

No dia 9 de março de 1980, o Comercial jogou amistosamente na cidade de Formosa contra a equipe do mesmo nome. O resultado foi a vitória do Comercial por 1 x 0, gol de Eduir. O Comercial atuou com Selmício, Neto, Remo, Robson e Cosme; Isanil (Nicácio), Magela e Eduir; Djalma, Paulo e Tabosa (Nidion). Técnico: Airton Nogueira.

O Comercial perdeu a invencibilidade que vinha mantendo este ano, depois de realizar quatro apresentações, ao ser derrotado pelo Ceilândia, por 1 x 0, no dia 16 de março de 1980, no Serejão. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Nonato, aos 37 minutos do 1º tempo.
O Ceilândia foi sempre superior ao seu adversário e só não conseguiu chegar a uma vitória mais ampla em razão da boa atuação do goleiro Selmício, do time de Planaltina.

O Comercial foi até Sobradinho no dia 22 de março de 1980 e sofreu mais uma derrota. No Augustinho Lima, Sobradinho 3 x 1 Comercial.

A terceira derrota consecutiva aconteceu no dia 6 de abril de 1980, no Serejão, diante do Taguatinga (2 x 0). Formou o Comercial com Selmício, Neto, Geraldo (Remo), Manoel Silva e Cosme; Isanil (Robson), Magela (Paulo) e Eduir; Nidion, Cláudio (Itamar) e Nicácio (Helder).

O Comercial quebrou a série de derrotas no dia 20 de abril de 1980, quando foi ao CAVE e derrotou o Guará por 1 x 0, gol de Cláudio. Jogou o Comercial com Selmício, Remo, Gilberto, Manoel Silva e Cosme; Neto, Magela e Dionísio; Paulo, Cláudio e Nicácio.

No dia 27 de abril de 1980, o Comercial recebeu o Gama no Adonir Guimarães, em Planaltina, e foi goleado por 4 x 0.
O árbitro Adélio Nogueira expulsou Hélio, goleiro do Gama, e Nicácio, do Comercial
O Comercial perdeu com Selmício, Remo (Robson), Gilberto, Manoel Silva e Cosmo; Isanil (Nidion), Eduir (Neto) e Magela (Dionísio); Paulo, Cláudio e Nicácio. Técnico: Airton Nogueira.
O Gama venceu com Hélio, Carlão, Paulo Frederico, Décio e Odair; Santana, Luís Carlos (Uel) e Manoel Ferreira (Zu); Roldão (Lino), Fantato (Junior) e Robertinho (João Batista). Técnico: Manoel Cajueiro.

Outro amistoso no Adonir Guimarães, em Planaltina. No dia 4 de maio de 1980, o Comercial goleou a Seleção de Planaltina por 6 x 0.

No último amistoso antes do início do Campeonato Brasiliense, no dia 11 de maio de 1980, o Comercial recebeu o Taguatinga no Adonir Guimarães e foi derrotado por 1 x 0. O jogo teve mais duas expulsões: Dionísio, do Comercial, e Warlan, do Taguatinga.
O Comercial apresentou essa formação: Selmício, Newton, Juscelino, Gilberto e Manoel Silva; Neto, Magela (Dionísio) e Eduir; Paulo, Nicácio e Cosme.

Uma semana depois, 18 de maio de 1980, o Comercial estrearia no Campeonato Brasiliense, no Bezerrão, sendo derrotado pelo Gama pelo placar de 3 x 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário