segunda-feira, 19 de setembro de 2022

CURIOSIDADES DO FUTEBOL BRASILIENSE: o time de quatro camisas diferentes


O Clube Atlético Bandeirante foi o único clube do DF a permanecer em atividade durante todo o ano de 2007.

Foram várias parcerias firmadas ao longo do ano, fazendo com que seus jogadores ficassem em atividade constante.

De 3 de março a 13 de maio, os jogadores do Bandeirante (na sua maioria juniores) disputaram o Campeonato de Tocantins com a camisa do Kaburé. Classificaram-se em quarto lugar no Grupo A e passaram para a Segunda Fase. Conforme previsto no regulamento da competição, cruzaram com o 1º colocado do Grupo A, o Gurupi. Empataram os dois jogos (1 x 1 e 2 x 2), sendo que, nos pênaltis, o Kaburé saiu vencedor por 5 x 4. Mesmo com a vitória em campo, o Kaburé foi eliminado por ter escalado o jogador Cassius de forma irregular.

Depois, a partir de 30 de maio e até seu último jogo (em 7 de julho), disputaram o Campeonato Brasiliense da categoria de juniores com a camisa do Esportivo, do Guará, terminando essa competição em 5º lugar (sete jogos, duas vitórias, dois empates e três derrotas; marcou 13 gols e sofreu 17.

De 1ºde setembro a 18 de outubro, vestiram a camisa do Guará para a disputa da Segunda Divisão local e conseguiram livrar o time do rebaixamento, ficando na sexta colocação (duas vitórias, três empates e três derrotas; sete gols a favor e dez contra).

Finalmente, a partir de 24 de outubro (empate em 1 x 1 com o Santa Maria), passou a disputar uma competição com sua camisa de origem, a Terceira Divisão do DF.

Ficou em terceiro lugar (três vitórias, um empate e duas derrotas; marcou sete gols e sofreu igual número), não obtendo uma das duas vagas para acesso à Segunda Divisão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário