domingo, 31 de março de 2024

CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DE SOBRADINHO - 1981


Doze equipes disputaram o campeonato de futebol amador de Sobradinho, promovido pela Associação Sobradinhense de Desportos - ASD: Ajax, América, Barcelona, Campineira, Casa do Ciclismo, Diamante Negro, Juventus, Kosmos, Platão, Poté, Unidos de Sobradinho e Vasco.
A Taça Cidade de Sobradinho representou o primeiro turno do campeonato e teve como campeão o Barcelona.
Dez equipes (menos Platão e Poté) participaram do segundo turno, que teve como vencedor a Casa do Ciclismo.
Casa do Ciclismo, primeiro colocado do Grupo A, e Campineira, melhor do Grupo B, decidiram o 3º turno. O título ficou com a Campineira.
Um triangular reunindo Barcelona (campeão do 1º turno), Casa do Ciclismo (vencedor do segundo) e Campineira (ganhador do terceiro) decidiu o campeonato amador de Sobradinho.
No primeiro jogo, no dia 6 de dezembro, a Casa do Ciclismo derrotou o Barcelona por 2 x 0. Os gols foram assinalados por Fernando e Zé Nilo. A Casa do Ciclismo do técnico Triste formou com Capucho, Ary, Zé Domingos, Zé Carlos e Maranhão; Pebinha, Santos e Goió; Vovô (Roberto), Fernando e Zé Nilo (Zezinho). O Barcelona perdeu com Perón, Carlinhos, Joãozinho, Milton e Maguila; Jorge, Mercedes e Osmar; Nô (Zequinha), Waldir e Joaquim (Roque).
O segundo jogo do triangular foi disputado no dia 13 de dezembro, quando se enfrentaram Barcelona e Campineira. E o Barcelona voltou a perder, afastando-se definitivamente da disputa pelo título de campeão desse ano. O placar final foi de 3 x 0 em favor da Campineira.
Na decisão do campeonato, em 20.12.1981, o Campineira venceu a Casa do Ciclismo pela contagem de 2 x 0, com dois gols de Japão, ambos no segundo tempo. Na boa campanha da equipe os destaques foram o goleiro Rubens e o jogador Santiago. Os dois foram campeões com a Casa do Ciclismo em 1979 e passaram a ser tricampeões da cidade.
O jogo, realizado no campo da Quadra 2, teve ótima arbitragem de Baltazar de Castro.
Pelo Campineira jogaram Rubens, Israel, Espirro, Sir Peres e Gelson; Paulo (Japão), Gilberto e Jair (Mauro); Rafael, Baduca e Rosinha (Carlos Roberto).
A Casa do Ciclismo atuou com Capucho, Ary, Zé Domingos, Zé Carlos e Maranhão; Pebinha, Goio (Zezinho) e Santos, Vovô, Fernando e Zé Nilo (Gerson). Técnico: Triste.
Com esse resultado, a Campineira sagrou-se bicampeã de Sobradinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário