quinta-feira, 21 de julho de 2016

HÁ 40 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: Vasco da Gama x Taguatinga - 1976



O amistoso realizado no dia 21 de julho de 1976, em São Januário, no Rio de Janeiro, foi para pagar parte do empréstimo até o fim desse ano do atacante Banana ao Vasco da Gama.
A delegação do Taguatinga chegou ao Rio de Janeiro às 16 horas do dia 20 de julho, em ônibus especial, ficando alojada nas dependências do estádio de São Januário.
O Vasco da Gama não teve dificuldades para derrotar o Taguatinga.
O primeiro gol surgiu aos 16 minutos: Abel escorou de cabeça um cruzamento de Marco Antônio. Aos 20, Dé cabeceou uma bola no travessão e, aos 27, o segundo gol do Vasco da Gama: Roberto Dinamite dominou uma bola na direita, próximo à linha de fundo e chutou em gol: o goleiro Carlos José espalmou para dentro de suas redes.
No segundo tempo, aos 15 minutos, Banana chutou uma bola no travessão, na melhor jogada que realizou durante o tempo em que esteve em campo - entrou no lugar de Roberto Dinamite, aos 30 minutos do 1º tempo.
O terceiro gol só veio aos 40 minutos: Dé recebeu dentro da área e, na saída do goleiro, tocou para o fundo da rede.
Houve ainda outra chance de gol, perdida por Banana, que chutou em cima de Carlos José, depois de receber livre na área.

A ficha técnica do jogo foi essa:
VASCO DA GAMA 3 x 0 TAGUATINGA
Data: 21 de julho de 1976
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Geraldino César (RJ)
Renda: Cr$ 27.760,00
Público: 1.934 pagantes
Gols: Abel, 16; Roberto Dinamite, 27 e Dé, 85
VASCO DA GAMA: Zé Luís (Mazzaropi), Gaúcho (Toninho), Abel (Argeu), Renê (Marcelo) e Marco Antônio (Gilson Paulino); Zé Mário (Luís Augusto), Helinho e Galdino; Luís Fumanchu (Jair Pereira), Roberto Dinamite (Banana) e Dé. Técnico: Paulo Emílio.
TAGUATINGA: Carlos José, Mundinho, Dão (Maurício), Edair e Chico; Martins, Júlio César e Nemias; Eli (Dinarte), Rui e Bira (Faustino). Técnico: Dida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário