quarta-feira, 6 de julho de 2016

POR ONDE ANDA VOCÊ, MAURÍCIO?



Maurício Teodoro de Azevedo nasceu em Recife (PE), no dia 10 de fevereiro de 1953.
Maurício começou a jogar futebol nos juvenis do Quatorze F. C. 
Em 1974, ingressou na Polícia Militar e foi tentar a sorte no CEUB. No mesmo ano, foi jogar no time da Pioneira, onde se sagrou campeão brasiliense.
O Pioneira se transformou em Taguatinga, onde permaneceu jogando até 1978. Depois de três anos deixou a Polícia Militar para tornar-se jogador profissional. O Taguatinga atravessava um péssimo momento financeiro e Maurício aproveitou para pedir rescisão do contrato. 
Passou a jogar futebol de salão no time do Correio Braziliense. Como precisava trabalhar, conseguiu emprego como motorista do próprio jornal. Quando surgiu o convite do Guará, que se preparava para disputar o campeonato brasileiro de 1979, aceitou. Deixou o jornal. Nova decepção com o futebol brasiliense no Guará. 
Largou a bola e voltou ao volante, agora como motorista de uma fábrica de iogurte. 
Em 1980, mais uma tentativa no futebol, após reintegrar-se ao quadro da Polícia Militar, passou a jogar no Tiradentes, clube que defendeu por dois anos.
As últimas atuações de Maurício no futebol brasiliense foram no Vasco da Gama, nos anos de 1983 e 1984.

PRIMEIRO GOL NO FUTEBOL PROFISSIONAL

No dia 21 de abril de 1976, Taguatinga e Flamengo, do Cruzeiro, abriam o primeiro Campeonato Brasiliense de Futebol Profissional, fazendo a preliminar de CEUB x Gama.
O Taguatinga venceu por 3 x 0. Aos 27 minutos do segundo tempo, Maurício marcou o primeiro gol da história do campeonato brasiliense sob o regime profissional. Voltaria a marcar dez minutos depois o terceiro gol do Taguatinga.

POR ONDE ANDA VOCÊ, MAURÍCIO?

2 comentários:

  1. Bom dia, Maurício se encontra morando em samambaia norte, está aposentado da polícia militar e segue ainda jogando futebol aos finais de semana.
    Att, Éder Roberto, sou filho dele.
    Contato 61 996520912

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Maurício encontra se morando em samambaia norte, está aposentado da polícia militar e segue ainda jogando futebol aos finais de semana.
    Att, Éder Roberto, sou filho dele.
    Contato 61 996520912

    ResponderExcluir