sábado, 23 de julho de 2016

TORNEIO DE FUTEBOL NAS COMEMORAÇÕES DO 14º ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO BANDEIRANTE - 1970


Em comemoração ao aniversário da cidade, foi organizado o torneio de XIV Aniversário do Núcleo Bandeirante, que contou com a participação da Associação dos Bancários de Formosa (GO), do Colombo e Grêmio, do Núcleo Bandeirante, e do Luziânia F. C. Um grande público prestigiou os espetáculos. 

No primeiro jogo do torneio, no Estádio Adolfo Rizza, no Núcleo Bandeirante, às 15 horas do dia 22 de novembro de 1970, o Grêmio venceu a Associação dos Bancários de Formosa por 1 x 0, gol de Nemias.

Sob a arbitragem de Ademar Pereira da Cruz, tendo como auxiliares Djalma Neves e Pedrelino Roque, as equipes formaram assim:

GRÊMIO: Sílvio, Luiz (Rodolfo), Floriano, Paulinho e Lúcio (Grossi); Orlando (Maninho) e Nemias; Cardoso (Zé Carlos), Santos, Pelezinho e Coquinho (Wanderley). Técnico: Bugue.

A. DOS B. DE FORMOSA: Jairo, Murilo, Nego, Jairzinho (Manoel) e Oliveira; Nei e Elmo; Tartaruga, Walter (Carlinhos), Carlinhos II e Geraldino.

O segundo jogo envolveu Colombo e Luziânia. Foi um bom jogo, com predomínio das defesas sobre os ataques. No primeiro tempo o placar ficou em zero a zero. No segundo tempo, João Dutra marcou o gol da vitória do Colombo.

A ficha técnica desse jogo foi:
COLOMBO 1 x 0 LUZIÂNIA
Data: 22.11.1970
Local: Estádio Adolfo Rizza, no Núcleo Bandeirante
Árbitro: Aristeu Santana
Auxiliares: Osvaldo dos Santos e Jorge Cardoso
Gol: João Dutra

COLOMBO: Kill, Paulista, Gonçalves, Sir Peres e Serginho; João Dutra e Fio; Diogo (Neves), Joãozinho (Clemente), Moisés (Paulinho) e Evandro. Técnico: Português.

LUZIÂNIA: Osmar Nunes, Helvécio, Fabinho, Elizeu e Branco; Hermes Carneiro e Jackson; Baxinho Cachorro, Reborreia, Toinho de Laíza e Zau. Técnico: Onete Alves.


Na decisão do torneio, Colombo e Grêmio não mexeram no marcador, o que os obrigou a decidirem quem seria o campeão através da cobrança da marca de pênalti.

Naquela época, um só jogador executava as cobranças, com um total de três na primeira série. Gonçalves foi o encarregado de cobrar pelo Colombo: converteu os três. Nemias, do Grêmio, cobrou três e marcou dois, com a vitória e o título de campeão do torneio indo para o Colombo.

O árbitro do jogo foi Carlos Ferreira do Amaral, auxiliado por Alaor Ribeiro e Amphilóphio Pereira da Silva.

O Colombo foi campeão com Kill, Paulista, Gonçalves, Sir Peres e Serginho; João Dutra e Fio; Diogo, Joãozinho, Moisés e Zequinha. Técnico: Português.

O Grêmio ficou com o vice-campeonato formando assim: Sílvio, Rodolfo (Gildásio), Floriano, Paulinho e Lúcio; Orlando e Nemias; Wanderley, Cardoso (Zé Carlos), Santos e Coquinho. Técnico: Bugue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário