domingo, 31 de julho de 2016

DOM PEDRO II E PARANOÁ GARANTEM PRESENÇA NA PRIMEIRA DIVISÃO DE 2017



No dia de ontem, 30 de julho, Dom Pedro II e Paranoá levaram a melhor sobre Bolamense e CFZ, respectivamente, e garantiram suas presenças na Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense de 2017.

PARANOÁ 2 x 2 CFZ

O primeiro jogo das semifinais foi disputado na manhã de sábado, no estádio Serra do Lago, em Luziânia.
Na semana passada, 23 de julho, no jogo de ida, o Paranoá venceu o CFZ por 1 x 0 e entrou nessa segunda partida podendo jogar pelo empate para garantir sua vaga.
Mesmo sem a necessidade de buscar a marcação de gols, quem saiu na frente foi o Paranoá, aos 13 minutos do 1º tempo, através de Victor Santana.
O CFZ empatou aos 28 minutos, com um gol de Higor, decretando o empate em 1 x 1, resultado que permaneceu até o final do 1º tempo.
No segundo tempo, aos 16 minutos, Fernando voltou a colocar o Paranoá na frente do placar, assinalando o segundo gol.
Numa marcação de pênalti duvidosa, o CFZ empatou o jogo através da cobrança de Rafael, aos 25 minutos.
Mas o placar não foi mais alterado e o resultado final de 2 x 2 garantiu o acesso ao Paranoá, além do direito de decidir com o Dom Pedro II o título de campeão da Segunda Divisão do DF no próximo dia 6 de agosto.
A última vez em que o Paranoá disputou a Primeira Divisão do DF foi no ano de 2007, quando ficou na penúltima colocação e foi rebaixado. 

DOM PEDRO II 4 x 3 BOLAMENSE

Na parte da tarde, no mesmo Serra do Lago, em Luziânia, Dom Pedro II e Bolamense se encontraram para definir quem seria o outro finalista da Segunda Divisão e, consequentemente, o novo integrante da Primeira em 2017.
No jogo de volta, disputado no dia 24 de julho, no Serejão, o Dom Pedro II havia vencido por 1 x 0, e tinha a vantagem do empate.
Assim como no jogo da manhã, foram marcados muitos gols.
O Dom Pedro II saiu na frente aos 14 minutos, através de Léo Catarina.
Dois minutos depois, o Bolamense empatou, com um gol de Éder.
Aos 21 minutos, Éder voltou a marcar e colocou o Bolamense na frente do marcador: 2 x 1.
Não demorou para o Dom Pedro conseguir o empate, aos 27 minutos, depois que Chefe cobrou um pênalti que ele mesmo havia sofrido.
O segundo tempo começou a todo vapor e, aos sete minutos, Braitinni marcou o terceiro gol do Bolamense.
Outro pênalti cobrado por Chefe, aos 30 minutos, deixou empatada a partida novamente.
Seis minutos depois, novamente Léo Catarina marcou para o Dom Pedro II, definindo a vitória por 4 x 3, a vaga na Primeira Divisão do DF e os 100% de aproveitamento (até agora foram seis jogos e seis vitórias) no campeonato de 2016.
A última vez do Dom Pedro II na Primeira Divisão do DF foi em 2012 e não foi nada bem nesse ano, chegando na última colocação e sendo rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário