sábado, 26 de novembro de 2016

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: Gama elimina Vasco da Gama em pleno Maracanã


O Gama conseguiu o que parecia impossível. Depois de empatar em 2 x 2 no Mané Garrincha na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, no dia 21 de março de 2007, foi ao Maracanã e venceu o Vasco da Gama na partida de volta por 2 x 1, no dia 4 de abril de 2007. 
Romário atuou muito mal e não conseguiu marcar o seu milésimo gol. Melhor para o Gama que, sem badalação, saiu na frente do marcador com um gol logo a um minuto de jogo, sofreu o empate ainda no primeiro tempo e marcou o gol da vitória no último minuto dos acréscimos.
Quem esperava o Vasco da Gama vir para cima do Gama, se enganou logo no primeiro minuto de jogo. Rodrigo Ninja arriscou de fora da área, da intermediária, e o goleiro Cássio engoliu um tremendo frango: Gama 1 x 0.
O Gama ditava o ritmo da partida, mas aos poucos o Vasco da Gama foi se reencontrando em campo. Aos 10, Moraes chutou de fora área com perigo, para bela defesa de Juninho. Aos 12, Valdeir devolveu na mesma moeda, também a longa distância soltou um canudo, Cássio desta vez salvou o Vasco da Gama.
Aos 15, Rubens Junior cobrou falta da esquerda no miolo da área, Renato acertou uma bela cabeçada no canto direito de Juninho, empatando o jogo: 1 x 1. Aos 22, Amaral invadiu a área e colocou entre as pernas do goleiro do Gama. Denis evitou que o Gama sofresse o gol da virada.
Aos 23, Moraes recebeu um belo passe de Romário, e saiu cara a cara com Juninho, que fez uma bela defesa. Aos 36, Romário chutou pela primeira vez a gol, a bola acertou em cheio o zagueiro Denis, do Gama.
Veio o segundo tempo e o Gama quase ampliou o marcador com Neto Potiguar, aos 50 segundos de jogo, acertando uma bela cabeçada, após o cruzamento de Rodrigo Ninja.
Aos 12, Marcelo Uberaba cobrou falta com violência, a bola foi no ângulo superior direito de Cássio, que mais uma vez salvou o Vasco da Gama.
Aos 18, Márcio Goiano recebeu na intermediária e chutou forte de fora da área, Cássio mais uma vez bem colocado fez uma boa defesa.
A partida deu uma esfriada durante um bom tempo e só aos 40 minutos um lance perigoso. Márcio Goiano arriscou de fora área, a bola ganhou um efeito e quase encobriu o goleiro vascaíno.
Aos 43 Guilherme de perna esquerda soltou uma bomba de fora da área, a bola acertou a trave direita de Juninho.
Aos 46, Guilherme novamente, só que desta vez ele invadiu a área e chutou forte, o goleiro do Gama, bem colocado, fez a defesa.
Aos 48 minutos da etapa complementar, Dendel sofreu falta na entrada da área, Marcelo Uberaba soltou um torpedo no ângulo superior direito do goleiro Cássio, que viu a bola estufar as redes. Final de jogo, Gama 2 x 1 Vasco da Gama.
Com esse resultado, o Gama conquistou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Além de não marcar o seu milésimo gol, Romário foi uma decepção para os mais de 35 mil vascaínos presentes no estádio.

VASCO DA GAMA 1 x 2 GAMA
Data: 04/04/2007
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Gols: Rodrigo Ninja, 1; Renato, 15 e Marcelo Uberaba, 90+3
VASCO DA GAMA: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Rubens Junior (Guilherme); Roberto Lopes, Amaral, Renato (Abedi) e Morais (Dario Conca); Leandro Amaral e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.
GAMA: Juninho, Cléber Carioca, Augusto e Dênis; Márcio Goiano, Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba, Valdeir (Lei) e Rodrigo Ninja; Neto Potiguar (Dendel) e André Borges (Índio). Técnico: Gilson Kleina.

Os melhores momentos do jogo podem ser conferidos no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=QeBtD4Y4I88




Nenhum comentário:

Postar um comentário