sábado, 4 de novembro de 2017

JOGOS INUSITADOS: Capital 5 x 4 Paranoá - 2009


Wellington Dias marcou o gol da vitória
O jogo Capital x Paranoá era válido pelas semifinais do Campeonato Brasiliense da Terceira Divisão de 2009.
Uma semana antes, 21 de novembro de 2009, no jogo de ida, no estádio Mané Garrincha, o Capital praticamente garantiu sua vaga na decisão do campeonato e, consequentemente, o acesso para a Segunda Divisão de 2010, ao vencer por goleada: 4 x 0. Além do largo placar, tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha que o adversário na Primeira Fase.
Mas, coisas do futebol! O Capital chegou a levar um grande susto no jogo de volta, também disputado no Mané Garrincha, uma semana depois, no dia 28 de novembro de 2009.
O Paranoá abriu vantagem no placar logo aos 12 minutos, através de Clécio. Recebeu uma ducha de água fria pouco tempo depois. Não demorou para o Capital empatar, aos 16, com um gol do lateral Robson Pirapora. Agora precisaria fazer mais quatro gols.
O Capital relaxou em demasia, proporcionando três gols seguidos do Paranoá, ainda no primeiro tempo: Clécio, aos 17 minutos, fez 2 x 1, Panzinha, aos 25, 3 x 1 e Tiaguinho, aos 31, 4 x 1. Faltava um gol apenas no segundo tempo para reverter a vantagem do Capital e ficar com a vaga na final.
A situação do Capital ficou ainda mais complicada depois que, aos 39 minutos do 1º tempo, Robson Pirapora foi expulso de campo, ao atingir, na disputa da bola, a cabeça de Tiaguinho. Este recebeu atendimento médico e voltou a campo.
Mal começou o segundo tempo e o Capital acabou com as esperanças do Paranoá. Logo no primeiro minuto de jogo, o artilheiro Djavan marcou mais um gol, diminuindo a vantagem do Paranoá.
Os jogadores do Paranoá sentiram o gol e, aos 12, Diego Tezelli marcou o terceiro gol do Capital, praticamente liquidando a fatura.
Mas ainda teríamos mais gols, os dois que decretaram a virada sensacional do Capital. Com gols de Djavan, aos 36, e Wellington Dias, nos acréscimos, o Capital venceu por 5 x 4.
Ainda foram expulsos de campo pelo lado do Paranoá Luciano, aos 24 minutos do segundo tempo, e o goleiro Márcio, após o jogo, por ofensas à arbitragem.

CAPITAL 5 x 4 PARANOÁ
Data: 28.11.2009
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Rogério Bueno
Gols: Clécio, 12; Robson Pirapora, 16; Clécio, 17; Panzinha, 25 e Tiaguinho, 31; Djavan, 46; Diego Tezelli, 57; Djavan, 81 e Wellington Dias, 90+2
CAPITAL: Diego, Amaral, Ícaro, Adriano e Robson Pirapora; Diego Tezelli, Wellington Dias, Fabinho e Fábio Lima (Urânio); Renaldo (Hudson) e Djavan (Kako). Técnico: Adelson de Almeida.
PARANOÁ: Márcio, Alberto, Cássio, Tonico e Luvanor (Lion); Luciano, James, Panzinha e Tiaguinho (Edimar); Roni (Odair) e Clécio. Técnico: Cláudio Bolão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário