quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O FUTEBOL NAS CIDADES-SATÉLITES: Guará - 2005



Doze equipes disputaram, desde o dia 14 de maio, o Campeonato de Futebol Amador do Guará de 2005.
A competição foi organizada pela LIFAG - Liga de Futebol Amador do Guará e reuniu as seguintes equipes: Ah Muleke, Asa Branca, BDB, Brasil, CAM, Esparta, Iate Clube, Jardim, Maringá, Sport, Unimed e Verona.
Oito clubes passaram para a Segunda Fase, quando foram divididos em duas chaves: A - Ah Muleke!, Asa Branca, Esparta e Maringá e B - BDB, Brasil, CAM e Unimed.
Os semifinalistas foram conhecidos após a rodada de 3 de julho de 2005. Foram eles: Ah Muleke e Maringá, respectivamente primeiro e segundo na chave C e Brasil e Unimed, primeiro e segundo na Chave D.
No dia 24 de julho de 2005 aconteceram os jogos de ida das semifinais: 
A equipe do Ah Muleke! venceu o Unimed, por 2 x 1, e entraria em campo no jogo de volta com a vantagem de jogar pelo empate.
Maringá e Brasil passaram a precisar da vitória, pois ficaram no 1 x 1 no primeiro confronto. Se desse empate, a vaga seria decidida nas cobranças de pênaltis.
Uma semana depois, no dia 31 de julho, o Ah Muleke voltou a vencer o Unimed pelo mesmo marcador do jogo de ida: 2 x 1 e conquistou uma das vagas na final do torneio. A outra vaga ficou com o Maringá, que bateu o Brasil por 3 x 1.

Não faltou emoção na final, que aconteceu no dia 6 de agosto de 2005. Fernando abriu o placar para o Maringá. Duílio não deixou por menos e marcou para o Ah Muleke. Com o empate, a decisão foi para as cobranças de pênalti, quando o Maringá venceu por 5 x 4 e levantou o caneco de campeão pela segunda vez.
Jogadores utilizados pelo Maringá na campanha: Eda, Chagas (goleiro), Carlos Márcio, Edinho, Jiló, Dudu, Adílio, Tarcízio, Davi, Djalminha, Eder, Rafinha, Cristiano, Fred, Fernando, Anderson, Douglas, Mauro, Saulo, Dirson e Alex.
A Comissão Técnica foi formada por Pavão, Elízio, Ronaldo e Coxinha.
Artilheiros: Dário (Brasil) e Anderson (Maringá), com 7 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário