sábado, 22 de setembro de 2018

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: dois amistosos da Seleção do DF em Patos de Minas


Nos dias 20 e 22 de setembro de 1968, a Seleção do Distrito Federal disputou dois amistosos em Patos de Minas (MG), ambos contra a URT.
O primeiro amistoso foi um jogo tumultuado, inclusive havendo ameaças de suspensão do encontro, face à péssima arbitragem de Nelson Luiz Rodrigues que, sem força moral, deixou o jogo descambar para a violência, quase redundando em conflitos dentro do gramado. No final, o resultado foi um empate de 0 x 0.
No segundo, o que se viu foram duas equipes procurando exclusivamente a bola, fazendo que com isso o jogo fosse disputado num clima vibrante, mas de grande lealdade.
Face ao estado do gramado, em péssimas condições, impedindo que a bola rolasse normalmente, o selecionado de Brasília encontrou grandes dificuldades para impor o seu ritmo de jogo. Já o adversário, além de estar acostumado com o campo, possuía uma boa equipe.
Mesmo com ataques de um lado e de outro, com predominância do time local, o placar não foi alterado na primeira etapa.
Para o segundo tempo, o técnico Otaziano fez uma alteração no meio de campo: retirou Heitor e colocou Djalma e com esta alteração o selecionado brasiliense voltou mais agressivo. Logo aos cinco minutos de jogo, numa brilhante jogada individual, Cid bateu três adversários e finalizou sem chances para o arqueiro da URT, marcando o gol da vitória.
Após o tento, o jogo cresceu bastante, com os brasilienses procurando ampliar o marcador e o quadro local indo todo para frente para tentar o empate. E foi nesses momentos que Zé Walter apareceu de forma espetacular em diversas situações, impedindo o gol do empate da URT.
O árbitro do jogo foi o Sr. Meneghetti e as equipes formaram assim: URT - Orlando, Brandão, Canibal (Pinduca), Neto e Batista; Pedro Paulo e Edvaldo; Sabará, Natal, Lindemberg e Tim. Seleção de Brasília - Zé Walter, Aderbal, Farneze, Sir Peres e J. Pereira (Wilson Godinho); Alaor Capella, Heitor (Djalma) e Sabará; Augustinho, Cid e Manoelzinho (Invasão). Técnico: Otaziano.
A renda somou NCr$ 1.057,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário