segunda-feira, 10 de setembro de 2018

ACONTECEU NESSE DIA!


Então co-líder do campeonato paraibano, ocupando a ponta juntamente com seu maior rival, o Campinense, o Treze, de Campina Grande, chegou para a disputa de dois amistosos contra seleções do Distrito Federal, uma amadora e a outra profissional.
Trazia como destaques o técnico, um húngaro de excelente folha corrida: Janos Tatrai, o veterano zagueiro Tomires e o atacante Miruca, que viria a brilhar no Náutico e São Paulo.
Depois de um primeiro tempo magnífico, no qual dominou inteiramente as ações, o Treze caiu um pouco de produção no período derradeiro, ocasião em que cedeu o gol de honra para a representação local.
A contagem foi aberta aos 17 minutos do primeiro tempo, através de Ibiapino, atirando forte de fora da área e surpreendendo ao goleiro Chico.
No segundo tempo, Braga cobrou falta de Lúcio em Déo, assinalando o tento de número dois dos paraibanos.
Zezito, que havia entrado no lugar de Bugue, marcou o gol do selecionado brasiliense, depois de a bola resvalar no poste direito.
O selecionado perdeu algumas boas oportunidades para empatar. Numa delas, houve a nítida impressão de que a bola tocou na mão de um defensor do Treze que estava em cima da linha fatal.

SELEÇÃO AMADORA DO DISTRITO FEDERAL 1 x 2 TREZE
Data: 10 de setembro de 1964
Local: Estádio Ciro Machado do Espírito Santo
Árbitro: Jorge Cardoso
Gols: Ibiapino e Braga para o Treze e Zezito para a Seleção do DF
SELEÇÃO DO DF: Chico, Alberto, Malta, Lúcio e Pedersoli; Bugue (Zezito) e Ercy; Baianinho, Goiano, Lula (Nelício) e Nilson (Isaías). Técnico: Nelson Marabuto.
TREZE: Galego, Braga, Tomires (Salvador), Fraga e Manuelzão; Ibiapino e Vadu (Adilson); Martinho, Déo (Miruca), Targino e Lelé. Técnico: Janos Tatrai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário