segunda-feira, 27 de abril de 2020

RECORDAR É VIVER: despedida de Renaldo - 1996


O clima no estádio Adonir Guimarães, em Planaltina, no dia 22 de dezembro de 1996, era de total descontração. Afinal, era apenas um jogo amistoso, o “bota-fora” do atacante Renaldo, que embarcaria no dia 2 de janeiro de 1997 para o La Coruña, da Espanha.
O público prestigiou e compareceu em bom número à homenagem que Planaltina fez ao artilheiro do Campeonato Brasileiro.
A partida entre a Seleção dos Amigos de Planaltina x Seleção de Brasília terminou com a vitória da Seleção de Brasília, por 2 x 1. Renaldo saiu de campo aos 40 minutos do segundo tempo, muito aplaudido pelos amigos e fãs.
Entre os amigos que vieram a Brasília para o amistoso, Evandro e Túlio, do Goiás, Edmar (ex-Cruzeiro, Flamengo e Corinthians), Dejair e Dimba, do Botafogo, dentre outros.
O primeiro gol veio aos sete minutos, com Carlos Márcio, abrindo o marcador para a Seleção de Brasília. Renaldo empatou aos 30 minutos, na cobrança de pênalti. Éder Antunes, também de pênalti, cinco minutos depois, marcou o gol da vitória do selecionado brasiliense.
Assim formaram as duas equipes;
Seleção de Brasília - com Chaguinha (Alexandre), Chaguinha, Gerson, Lúcio e Jairo; Marquinhos Brazlândia, Edmar "Ziquinho", Paulo Henrique (Marco Antônio) e Gilmar; Carlos Márcio (Bazé) e Éder Antunes (Alisson). Técnico: Déo de Carvalho.
Amigos de Planaltina - Capucho, Edinho, Souza, Marquinhos e Túlio; Marcelo França, Dimba e Dejair; Renaldo, Edmar e Evandro. Técnicos: Bira de Oliveira/Remo.
Jogaram ainda Jacó, Ivo, Chico, Carlinhos (Planaltina), Serginho, Paulinho e Carlinhos (Gama).

Seleção do DF: em pé, da esquerda para a direita: Déo de Carvalho (treinador), Edmar “Ziquinho”, Jairo, Lúcio, Gerson, Chaguinha (lateral), Chaguinha (goleiro) e Eurípedes Bueno (Supervisor). Agachados: Mosquito (roupeiro), Edvar Cintura (massagista), Gilmar, Marquinhos Brazlândia, Carlos Márcio, Paulo Henrique, Éder Antunes, Maranhão (preparador físico) e Abel (massagista).

Colaboração: Carlos Márcio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário