quinta-feira, 23 de abril de 2020

RECORDAR É VIVER: Taguatinga na Série B do Campeonato Brasileiro - 1986


A Série B do Campeonato Brasileiro de 1986, também chamado de Torneio Paralelo, foi disputado por 36 clubes, que foram divididos em 4 grupos, cada um com 9 equipes. O primeiro colocado de cada grupo classificava-se para a Segunda Fase da Taça de Ouro.
O representante do Distrito Federal, o Taguatinga, integrou o Grupo F, que teve ainda os seguintes clubes: Americano e Goytacaz (RJ), Catuense e Fluminense (BA), Central (PE), Confiança (SE), CRB (AL) e Desportiva (ES). Terminou em 7º lugar, à frente somente de Fluminense, de Feira de Santana (BA) e Confiança, de Aracaju (SE).

A foto acima é do jogo Taguatinga 3 x 0 Fluminense, de Feira de Santana (BA), disputado no dia 14 de setembro de 1986, no Serejão.
Em pé, da esquerda para a direita: Heitor Kanegae (Preparador Físico), Da Silva, Ricardo, Visoto, Adilson, Bilzão e Ronaldo. Agachados: Aguinaldo, Joãozinho, Marquinhos Bahia, Dorival, Zé Mauricio e Paulo Emílio (Massagista).

A ficha técnica desse jogo foi a seguinte:

TAGUATINGA 3 x 0 FLUMINENSE (BA)
Data: 14 de setembro de 1986
Local: Serejão, Taguatinga (DF)
Árbitro: Josenil dos Santos Souza
Renda: Cz$ 11.250,00
Público: 558 pagantes
Gols: Joãozinho, 24, 42 e 87
TAGUATINGA: Ronaldo, Ricardo, Bilzão, Adilson e Visoto; Dorival, Da Silva e Zé Maurício (Moura); Aguinaldo (Boni), Joãozinho e Marquinhos. Técnico: Mozair Barbosa.
FLUMINENSE: Quincas, Araújo, Raimundo, Tanta e Paulo César; Zelito, Washington e Emo; Junior (Régis), Paulo e Nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário