terça-feira, 17 de outubro de 2023

JOGOS PERDIDOS NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILIENSE: Torneio Imprensa - 1975


No dia 18 de outubro de 1975, foi disputado um torneio quadrangular relâmpago, que levou o nome de “Torneio Imprensa”. Reuniu Ceub, Brasília e Campineira, do Distrito Federal, e o Botafogo, do Rio de Janeiro.
O regulamento do torneio previa: os vencedores dos dois jogos disputarão a posse do troféu na cobrança de pênaltis.
No primeiro jogo, disputado às 19 horas, o Brasília derrotou o Campineira, por 2 x 0. No jogo principal, Ceub e Botafogo, do Rio de Janeiro, empataram em 0 x 0.

1º jogo – 19 horas
BRASÍLIA 2 x 0 CAMPINEIRA
Árbitro: Antônio Barbosa
Gols: Tereso, 13 e Nei, 28
BRASÍLIA: Norberto (Daniel), Tereso, Luiz Carlos, Jonas Foca (Pedro Pradera) e Odair; Bernardino, Raimundinho e Osmar; Humberto, Lenilson e Bira (Ramilson). Técnico: Cláudio Garcia.
CAMPINEIRA: Ari, Dorival, Zezão, Sir Peres e Gelson; Pebinha, Tote e Zé Nunes; Dázio, Zé Afonso (Geraldino Pires da Silva) e Litinho (Vino). Técnico: Sir Peres.

2º jogo – 21 horas
CEUB 0 x 0 BOTAFOGO (RJ)
Árbitro: Édson Rezende de Oliveira
Renda: Cr$ 45.000,00
CEUB: Jair Bragança, Renê, Cláudio Oliveira (John Paul), Emerson (Adalberto) e Nenê; Alencar, Péricles e Moreirinha; Junior, Marco Antônio e Julinho. Técnico: Raimundinho.
BOTAFOGO: Wendell, Miranda, Cedenir, Artur e Marinho Chagas; Carlos Roberto, Carbone (Marco Aurélio) e Dirceu; Ademir Vicente, Nilson Dias e Fischer. Técnico: Zagalo.
Obs.: como clube visitante, o Botafogo foi declarado vencedor do jogo.
O Botafogo se negou a desempatar a partida nos pênaltis, na decisão do torneio, que ficou sem dono. O clube prejudicado foi o Brasília, que derrotou o Campineira, na preliminar, por 2 x 0, e não teve adversário para disputar o troféu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário