quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A HISTÓRIA DO FUTEBOL NAS CIDADES SATÉLITES: Ceilândia - 1982


Um gol contra do jogador Ceará deu ao Dom Bosco o título de campeão do futebol amador da Ceilândia de 1982, cujo campeonato da categoria principal foi decidido no dia 12 de dezembro de 1982, contra o Juventude.
Com mais esse título, o Dom Bosco passou a contar com quatro campeonatos conquistados na Ceilândia: 1975, 1977, 1980 e 1982, contra dois do Juventude, um do Uberaba e outro do Atlético (em 1981).
Treinado por Édson Bonfim, no jogo decisivo o Dom Bosco formou com Edson, Cícero, Batista, Xavier e Nonato; Zé Pereira, Bieta e Neto; Chagas (Totonho), Zequinha e Osvaldo.
Pelo Juventude foram vice-campeões os jogadores Ranieri, Pio, Lorival, Celso e Clidenor; Ceará, Cláudio e Ricardo (Tercy); Pitonho (Luizinho), Risadinha e Pedrinho (Faísca). Técnico: Carlúcio dos Santos.
No domingo anterior, 5 de dezembro de 1982, quando foi realizado o primeiro jogo da série melhor de três, o resultado ficou em 0 x 0.

ASPIRANTES

Nessa categoria, o campeonato foi decidido entre Guariroba e 26 Futebol Clube, também após uma série melhor de três.
No primeiro encontro, o Guariroba venceu por 2 x 0, gols de Wesley, enquanto no segundo o 26 F. C. saiu vitorioso por 4 x 0, gols de Galego (2), Edson e Bugy.
Na partida decisiva, realizada no dia 19 de dezembro de 1982, caracterizando o equilíbrio de forças entre as agremiações da segunda divisão da Ceilândia, não foram marcados gols no tempo regulamentar de jogo e na prorrogação, obrigando as equipes a decidirem o campeonato na cobrança de pênaltis, quando o Guariroba venceu por 5 x 4. Marcaram Chita, Fio, Franquês, Zezinho e Bosco.
O Guariroba foi campeão com a seguinte formação: Getúlio, Chita, Franquês, Assis e Onaldo; Bosco, Amarildo e Fio; Francismar (Roberto), Wesley e Zezinho. Técnico: Genário Silva.
O vice-campeão dos aspirantes, o 26 F. C., formou com Clóvis, Junior, Vilmar, Hilton e Dinho (que perdeu um pênalti); Edson, Adauto e Galego (Bolinha); Carlinhos (Nicanor), Arlon e Bugy,. Técnico: Etevaldo Souza. 
Em 1981 o campeão dos aspirantes foi o Palmeiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário