sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: vitória do Rabello sobre o Goiás - 1963


Foi das mais justas a vitória de 2 x 1 alcançada pelo Rabello na partida amistosa interestadual realizada no dia 8 de dezembro de 1963, contra a equipe do Goiás, um dos mais famosos conjuntos do futebol goiano. Foi o início do novo time do Rabello.
A partida agradou bastante ao público presente ao Estádio Paulo Linhares.
A primeira etapa apresentou o Goiás mais bem entrosado e por isso mesmo conseguiu a vitória por 1 x 0, depois de uma falha da retaguarda alvinegra. O ex-jogador do Rabello, Sabará, foi o autor do gol aos 36 minutos.
No período complementar o treinador Didi substituiu Farneze por Nilo. Esta alteração foi suficiente para dar ao quadro outro alento, pois o Rabello melhorou sensivelmente no trabalho de meio-de-campo, o que facilitou o trabalho do ataque. Foi assim que, numa bela arrancada, Arnaldo conseguiu o gol de empate aos 23 minutos. Aos 40 minutos Ely assinalou o gol da vitória do Rabello.
O jogo vinha transcorrendo normalmente quando, aos 30 minutos, numa entrada desleal de Pedrinho em Beto Pretti, este o escorou com o pé no peito. Em consequência, Pedrinho bateu com a cabeça no solo, ficando desacordado. O time do Goiás chegou a se retirar de campo. Entretanto, com a recuperação do jogador, a expulsão de Beto Pretti e os entendimentos entre os dois clubes, as coisas se serenaram e a partida foi disputada até o seu final.
Emílio dos Santos Vieira, com boa atuação, foi o árbitro da partida, que rendeu Cr$ 240.000,00. As equipes formaram assim: 
RABELLO – Gaguinho, Russo, Edilson Braga, Sir Peres e Enes; Farneze (Nilo) e Beto Pretti; Ramiro, Ceninho, Eli e Zé Maria (Arnaldo).
GOIÁS – Gonçalinho, Aleixo, Bimba, Japonês e Pedrinho (Farah); Viana e Valter; Eurípedes, Sabará, Caixeta e Cuca. 
Nada menos que quatro desses jogadores militaram no futebol de Brasília. Foram eles o arqueiro Gonçalinho, os zagueiros Bimba e Pedrinho e o atacante Sabará. Bimba e Sabará pertenceram ao Rabello.





Nenhum comentário:

Postar um comentário