quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

NOVA SEÇÃO: DUELO






Estamos lançando uma nova seção no blog, o DUELO!
Nela, procuraremos disponibilizar os confrontos diretos entre os clubes que disputarão o próximo Campeonato Brasiliense, a partir de 30 de janeiro de 2016.
Dias antes de cada rodada, serão escolhidos alguns jogos, geralmente envolvendo os de maior tradição, de mais história para contar.
Estaremos efetuando levantamento estatístico para demonstrar como está o confronto direto entre esses clubes. Quantos jogos já ocorreram, quem leva vantagem, quantos gols cada clube marcou, as maiores goleadas, os principais artilheiros, registros e fatos curiosos.
A primeira rodada do Campeonato Brasiliense de 2016 será disputada no próximo final de semana (sábado, 30, e domingo, 31 de janeiro) e prevê a realização de seis jogos: Sobradinho x Bosque Formosa, Brasília x C. A. Taguatinga, Ceilândia x Cruzeiro, Gama x Planaltina-GO, Luziânia x Paracatu e Brasiliense x Santa Maria.
Desses jogos, Brasília e C. A. Taguatinga nunca se enfrentaram, da mesma forma, Gama e Planaltina-GO. Assim sendo, estaremos informando como estão os confrontos diretos nos demais jogos: Sobradinho x Bosque Formosa, Ceilândia x Cruzeiro, Luziânia x Paracatu e Brasiliense x Santa Maria.

OS DUELOS DA PRIMEIRA RODADA

SOBRADINHO x BOSQUE FORMOSA

Nessa primeira rodada o jogo de maior histórico é Sobradinho x Bosque Formosa.
A primeira vez que se enfrentaram foi em 26 de março de 2000, no estádio Augustinho Lima, quando o Sobradinho venceu por 2 x 0, gols de Gelo e Maycon. Nesse mesmo campeonato, em 28 de maio de 2000, em jogo válido pelo 2º turno, voltaram a se enfrentar, desta vez no Diogão, em Formosa, acontecendo empate em 0 x 0.
Com as subidas e descidas que ambos passaram a enfrentar depois de 2000, só voltaram a se defrontar no ano de 2012. No único jogo entre eles, no Augustinho Lima, no dia 25 de fevereiro de 2012, aconteceu a maior goleada desse confronto: 5 x 1 a favor do Sobradinho.
Por questões de rebaixamento, não se enfrentaram em 2013.
Nos últimos dois anos, 2014 e 2015, voltaram a medir forças.
Em 2014, apenas um jogo: em 26 de fevereiro, no Augustinho Lima, Sobradinho 2 x 1 Bosque Formosa.
Finalmente, no dia 25 de janeiro de 2015, o Bosque Formosa conseguiu vencer o Sobradinho. Com os portões fechados do Augustinho Lima (fato que vem ocorrendo com frequência nos últimos anos), o Bosque Formosa venceu o Sobradinho por 1 x 0, gol de Fred Neves.

RESUMO DO CONFRONTO SOBRADINHO x BOSQUE FORMOSA

Total de jogos = 5
Vitórias do Sobradinho = 3
Vitórias do Bosque Formosa = 1
Empate = 1
Gols a Favor do Sobradinho = 9
Gols a Favor do Bosque Formosa = 3

BRASILIENSE x SANTA MARIA

Brasiliense e Santa Maria já se enfrentaram quatro vezes. Em todas elas aconteceram vitórias do Brasiliense, ou seja, o Santa Maria nunca derrotou o Brasiliense.
A primeira vez foi em 22 de janeiro de 2005, no estádio Mané Garrincha, com vitória do Brasiliense por 3 x 0, com dois gols de Igor e um de Giovani. Nesse mesmo ano, mais precisamente no dia 23 de fevereiro de 2005, foi registrado o maior placar entre ambos: Brasiliense 4 x 0 Santa Maria. Igor voltou a marcar dois gols.
Depois disso, só voltaram a se encontrar nos anos de 2014 e 2015, um jogo em cada ano. Em 2014, vitória do Brasiliense por 2 x 1, e em 2015, Brasiliense 1 x 0 Santa Maria.

Total de jogos = 4
Vitórias do Brasiliense = 4
Vitórias do Santa Maria = 0
Empate = 0
Gols a Favor do Brasiliense = 10
Gols a Favor do Santa Maria = 1

LUZIÂNIA x PARACATU

Luziânia e Paracatu já se enfrentaram duas vezes nos anos de 2014 e 2015, com uma vitória para cada lado: em 2014, quando o Unaí passou a ser chamado de Paracatu, o Luziânia venceu por 2 x 1. No ano seguinte, o Paracatu deu o troco, ganhando por 3 x 1.

Total de jogos = 2
Vitórias do Luziânia = 1
Vitórias do Paracatu = 1
Empate = 0
Gols a Favor do Luziânia = 3
Gols a Favor do Paracatu = 4

CEILÂNDIA x CRUZEIRO

Esse confronto só aconteceu uma vez, no campeonato brasiliense do ano passado. No dia 14 de março de 2015, com os portões do estádio Abadião fechados, Ceilândia e Cruzeiro empataram em 1 x 1. Badhuga marcou para o Ceilândia e Gabriel empatou para o Cruzeiro.



Até os próximos duelos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário