quarta-feira, 16 de maio de 2018

AS DECISÕES: Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão de 2006 - Brasiliense 0 x 0 Gama


 

Na primeira fase do Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão de 2006, os dez times participantes, divididos em duas chaves, jogaram em ida e volta dentro dos grupos. Os três piores no geral foram rebaixados para a segunda divisão de 2007.
Os dois melhores de cada chave disputaram o quadrangular final, também em ida e volta, para definir o campeão.
Brasiliense e Gama fizeram parte do Grupo A. O Brasiliense terminou em primeiro lugar, com 22 pontos ganhos, sem derrota nos oito jogos que disputou (sete vitórias e um empate). Já o Gama, ficou na segunda colocação, com 17 pontos ganhos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). A única derrota aconteceu justamente contra o Gama, na primeira rodada (15 de janeiro), no Serejão, por 2 x 1.
Nos outros confrontos válidos pelo Campeonato Brasiliense de 2006, um empate em 1 x 1 (no dia 8 de fevereiro, no Mané Garrincha) e mais uma vitória do Brasiliense (5 de março, no Serejão: 2 x 0). Após esses resultados, continuava a igualdade na história dos confrontos, com oito vitórias para cada lado, em 22 jogos.
Brasiliense e Gama chegaram à última rodada da Fase Final como os únicos com chances de conquistar o título. O Brasiliense tinha 12 pontos ganhos e o Gama, dez (os outros dois, Luziânia e Ceilândia, não tinham mais chances).
O jogo que decidiu o campeonato de 2006 foi muito disputado. Não teve gol, é verdade, mas não foi por falta de oportunidade.
A rigor, o Gama teve mais a posse de bola. As melhores oportunidades, entretanto, foram do Brasiliense. No primeiro tempo, o Gama só teve chances reais com Bruno Soares e Juninho Goiano. O Brasiliense respondeu com dois chutes na trave, ambos com Iranildo.
Na etapa final, os dois times finalizaram pouco. A falta de sorte voltou a atrapalhar o Brasiliense aos 24 minutos. Wellington Dias, em bonita jogada, também acertou a trave. A melhor oportunidade do Gama surgiu aos 33, numa jogada de Victor pela esquerda, mas, com o gol aberto, ele mandou sobre o travessão.
Embora o Gama estivesse em desvantagem na decisão, a torcida do clube apareceu em maior número entre os 3.990 pagantes, além de ser mais animada.
Com esse resultado, o Brasiliense conquistou o tricampeonato brasiliense (2004 a 2006).

GAMA 0 x 0 BRASILIENSE
Data: 2 de abril de 2006
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Wilton Sampaio
Renda: R$ 27.380,00
Público: 3.990 pagantes
GAMA: Alencar, Patrick (Adeilson), Gilvan (Léo), Bruno Lourenço e Juninho Goiano; André Luís, Bruno Soares, Cleiton Xavier e Rodriguinho; Victor (André Borges) e Ziquinha. Técnico: Heriberto Cunha.
BRASILIENSE: Gustavo, Agenor, Jairo, Padovani e Marquinhos; Deda, Carlos Alberto, Douglas Silva (Coquinho) e Iranildo; Joãozinho (Breno) e Wellington Dias (Richard). Técnico: Lula Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário