terça-feira, 8 de maio de 2018

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: Brasília vai até Campo Grande e vence o Operário - 1978


No ano de 1977, o Operário, de Campo Grande, do então Mato Grosso, surpreendeu a todos ao realizar a melhor campanha de um clube da região Centro-Oeste na história do Campeonato Brasileiro da Série A.
Por uma dessas loucuras do calendário do futebol brasileiro, o Campeonato de 1977 terminou no dia 5 de março e 21 dias depois o Operário-CG já fazia sua estreia no Campeonato Brasileiro de 1978.
Depois de comandar o treinamento de 23 de março dos jogadores do Brasília, o técnico Dicão chegou à conclusão de que a equipe para tentar a sua primeira vitória logo na rodada inicial do Campeonato Brasileiro teria que jogar com muita cautela no seu setor defensivo e utilizar a rapidez nos contra-ataques para surpreender o quadro mato-grossense. Ele achava que o time do Operário, semifinalista do Campeonato Brasileiro de 1977, tinha mais responsabilidades perante seus torcedores, já que jogava em casa, do que o Brasília, que poderia apresentar-se como franco atirador.
O favoritismo do Operário era dos maiores, mas o Brasília estava preparado para surpreender seu adversário.
E conseguiu seu objetivo no segundo tempo, ao marcar os dois gols. Nessa fase, o time brasiliense teve Raimundinho expulso de campo.
O Jornal dos Sports destacava: “Foi a grande zebra. Brasília vence Operário em Campo Grande”

OPERÁRIO-CG 0 x 2 BRASÍLIA
Data: 26 de março de 1978
Local: Pedro Pedrossian, Campo Grande (MS)
Árbitro: Alvimar Gaspar dos Reis (MG)
Renda: Cr$ 252.360,00
Público: 9.851 pagantes
Expulsão: Raimundinho, do Brasília
Gols: Edmar, 48 e Nei, 83
OPERÁRIO-CG: Manga, Paulinho, Biluca, Édson e Escurinho; Élcio e Marinho; Cuca (Baianinho), Tadeu, Pedro e Cléber (Tonico). Técnico: Carlos Castilho.
BRASÍLIA: Paulo Victor, Jonas Foca, Chavalla, Emerson e Santos; Uel, Raimundinho e Ernâni Banana; Nei, Edmar e Bira (Luís Carlos). Técnico: Dicão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário