domingo, 26 de janeiro de 2020

O DIA DE HOJE NO FUTEBOL BRASILIENSE


1964
No primeiro dos dois jogos programados para serem disputados contra o Nacional, no dia 26 de janeiro de 1964 o Rabello venceu por 1 x 0, gol olímpico assinalado pelo ponteiro esquerdo Sabarazinho, aos seis minutos do período derradeiro.
O jogo foi disputado no Estádio Paulo Linhares. A renda foi de CR$ 50.000,00.
O Rabello formou com Gaguinho, Luziné, Edilson Braga, Betão e Délio; Paulinho e Nilo; Ramiro (Djalma), Ceninho, Ely e Raimundinho (Sabarazinho). O Nacional jogou com Chico, Toninho, Amazonas, Logodô e Alberto (Caubi); João e Toinho; Barbosinha (Jadir), Zezito, Hugo (Sáudio) e Ferreira.
Na preliminar entre aspirantes, vitória do Rabello por 2 x 0.
A arbitragem foi de Lourandyr Castro Gomes, que fazia sua despedida de Brasília, transferido a serviço para o Rio de Janeiro. Era 1º Tesoureiro da Associação dos Árbitros do Distrito Federal. Foi substituído por Ivan José de Almeida.

Embora integrado por todos os seus principais valores, o Colombo perdeu para o Liberdade, por 4 x 2, em amistoso realizado em Taguatinga.
No jogo de juvenis, entre Colombo e Cometa, venceu o primeiro por 4 x 1.

1969
O Rabello foi até o Estádio Ruy Rossas Nascimento, em Taguatinga, para enfrentar um time da cidade, o Flamengo, no dia 26 de janeiro de 1969.
O Rabello obteve a vitória de 1 x 0, gol de Walmir, aos 40 minutos do 1º tempo.
Jogou o Rabello com Dico, Wilson, Noel, Carlão e Célio; Didi, Luizinho e Sabarazinho; Walmir (Diogo), Zezé (Paulinho) e Arnaldo (Tião). Técnico: Carlos Morales. Já o Flamengo formou com Índio, Zé Maria, Juvenil, Emanuel (Melinho) e Miranda; Andrade e Nilson; Paulinho, Santos, Moisés e Bengala (Badá).



Nenhum comentário:

Postar um comentário