terça-feira, 19 de setembro de 2023

O ABADIÃO COMPLETOU 50 ANOS



O Estádio Abadião, na Ceilândia (DF), foi inaugurado oficialmente em 17 de julho de 1983. Completou, portanto, 50 anos de vida.
No amistoso interestadual, o Ceilândia obteve uma vitória de raça sobre o Goiás Esporte Clube, de virada, por 2 x 1.
Para quem não sabe, o Abadião tem esse nome em homenagem à então administradora da Ceilândia, Maria de Lourdes Abadia.
Naquela época, se dizia que a nova praça de esportes do Distrito Federal teria capacidade inicial para dez mil pessoas e, segundo o então presidente do Ceilândia, Antônio Cardoso, futuramente as arquibancadas do estádio seriam aumentadas. Isso não aconteceu!

CEILÂNDIA 2 x 1 GOIÁS
Data: 17 de julho de 1983
Local: Abadião, Ceilândia (DF).
Obs.: jogo de inauguração do estádio
Árbitro: Luiz Carlos da Silva.
Gols: Emerson, nº 8 do Goiás, aos 11 minutos do 1º tempo, marcou o primeiro gol do novo estádio. Francisco Antônio Rabelo da Silva, o Chicão, camisa nº 5 do Ceilândia, marcou o primeiro gol de um jogador do Ceilândia no Abadião, empatando o jogo aos 35 minutos do 1º tempo. Valmir, o nº 11, deu a vitória para o Ceilândia aos 35 minutos do 2º tempo.
CEILÂNDIA: Ronaldo, Auro, Brito, Caio e Teixeira; Chicão, Tião e Marquinhos; Chinézio, Joãozinho (Juarez) e Valmir (Aquino). Técnico: José Antônio Furtado Leal.
GOIÁS: Rodolfo, Maurício, Gilberto, Marques e Lourival; Adalberto, Tiãozinho e Emerson (Marden); Benevan, Bill e Mauricinho (Jolmes). Técnico: Sebastião Hércules do Nascimento (Triel).



Nenhum comentário:

Postar um comentário