quarta-feira, 6 de setembro de 2023

UM POUCO DE: Gelo (in memoriam)


Omir Rogério da Cruz, o Gelo, nasceu em 6 de setembro de 1972, na cidade de Pouso Alegre (MG).
Jogou em equipes que disputaram a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, como o Pouso Alegre, onde começou em 1992, o Guarani e o E. C. Sul Minas, todos de Pouso Alegre.
Permaneceu no futebol de Pouso Alegre até 1998, quando resolveu se transferir para a S. E. Itapuã, de Unaí (MG), que disputaria o campeonato da Segunda Divisão do Distrito Federal, em 1999. Gelo marcou seis gols, dois a menos que o artilheiro Joãozinho. Continuou no DF no certame da Primeira Divisão de 2000, pelo Sobradinho, voltando a defender o Itapuã no Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão de 2002, quando o clube ficou com o vice-campeonato.

Foi artilheiro do campeonato de Tocantins de 2002, defendendo a camisa do Tocantinópolis Esporte Clube, conseguindo marcar 17 gols e ajudando o clube a sagrar-se campeão daquele estadual.
Pelo Tocantinópolis também disputou a temporada de 2004.
Encerrou sua carreira depois de defender o Araguaína, de Tocantins, em 2007.
Com 41 anos, faleceu no dia 27 de janeiro de 2014, depois de disputar uma partida da semifinal da Taça Minas São Paulo de Futsal, em Paraisópolis (MG). Ele foi internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), onde passou por cirurgia por causa de um aneurisma na aorta.
Na oportunidade, Gelo era técnico da escolinha de futebol do Sul Minas.

Colaboração: João Batista Lopes da Silva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário