quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CLUBES NORDESTINOS EM BRASÍLIA


Em 1964, pela primeira vez clubes nordestinos se apresentaram em Brasília.
O primeiro deles foi o Fluminense, de Feira de Santana, que havia conquistado o campeonato baiano de 1963 no mês de março, pela primeira vez em sua história.
No mês de julho realizou dois amistosos contra a Seleção do Distrito Federal.
Os jogadores convocados para defenderem a Seleção do Distrito Federal:
Rabello: Gaguinho, Aderbal e Beto Pretti
Luziânia: Invasão e Félix
Grêmio: Joãozinho
Guanabara: Agassis
Nacional: João e Zezito
Defelê: Fernando, Arnaldo e Bawany
Colombo: Paulista, Sir Peres, Índio e Helinho
Cruzeiro do Sul: Zezito
1º de Maio: Cascorel
Dínamo: Lúcio

No primeiro jogo, em 2 de julho, a Seleção do DF venceu por 3 x 2, com dois gols de Arnaldo, sendo um de pênalti, e um de Invasão. Dedé e Renato marcaram para o Fluminense.
O jogo foi realizado no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo e teve como árbitro Jorge Cardoso. As equipes formaram assim:
DISTRITO FEDERAL: Gaguinho, Aderbal, Alonso Capella, Sir Peres (Fernando) e Lúcio; João e Reinaldo; Paulista, Cascorel (Bawany), Invasão e Arnaldo.
FLUMINENSE: Mundinho, Adilson, Hilton, Val (Luís Carlos) e Ary; Carlinhos e Chinezinho; Veraldo, Almeida, Dedé (Renato) e Neves.

O campeão baiano recuperou-se no segundo jogo, disputado no dia 5 de julho de 1964, vencendo a Seleção do DF por 1 x 0, gol de Renato.
Novamente o jogo teve como local o Estádio Ciro Machado do Espírito Santo. Eduíno Edmundo Lima foi o árbitro do jogo.
A Seleção do DF perdeu com Gaguinho, Aderbal, Alonso Capella, Sir Peres e Lúcio; João (Índio) e Reinaldo; Paulista, Cascorel (Fernando), Invasão e Arnaldo.
O Fluminense venceu com Mundinho, Adilson, Hilton, Val e Carlinhos; Chinezinho e Dedé; Veraldo, Almeida, Renato e Neves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário