domingo, 12 de agosto de 2018

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: a estreia do Rabello na Taça Brasil de 1968


Chegando na véspera do jogo, depois de uma viagem de ônibus de aproximadamente 48 horas, o Rabello obteve um excelente resultado em seu primeiro jogo pela Taça Brasil, disputado no dia 11 de agosto de 1968, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá (MT).
Graças aos gols de Guairacá e Solon o Rabello venceu o Operário, de Várzea Grande, por 2 x 1. Odenir assinalou o tento do Operário.
O árbitro foi Louralber Monteiro, do Rio de Janeiro, e a arrecadação alcançou o montante de NCr$ 12.000,00.
O Rabello jogou e venceu com Zé Walter, Aderbal, Farneze, Carlão e Wilson Godinho; João Dutra e Zé Maria; Guairacá, Otávio, Solon e Sabará. O Operário perdeu com Walter, JK, Gonçalo, Glauco e Darcy Avelino; Tatu e Beto; Ide (Lício Amorim) (Fião), Jaburu, Gebara e Odenir.

NOTA:
Curiosamente, em sua edição de 13.08.1968, o Correio Braziliense divulgou que o resultado final desse jogo havia sido 0 x 0. No dia seguinte, 14, soltou essa nota: “As primeiras informações chegadas de Cuiabá indicavam que o jogo terminara empatado, motivo pelo qual registramos o zero a zero na edição de ontem. Em face das dificuldades de comunicação com aquela cidade, somente a noite passada se teve a confirmação de que o Rabello vencera por dois a um, mesmo assim ainda uma informação imprecisa, já que até agora não se sabe, ao certo, quais os autores dos gols. Ainda com as devidas reservas, vamos divulgar que Guairacá e Solon marcaram para o Rabello”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário