quinta-feira, 23 de agosto de 2018

OLHO NO LANCE!



O lance é da estreia do Brasília no Campeonato Brasileiro da Série A de 1981. Foi no dia 18 de janeiro, no Pelezão, contra a Portuguesa de Desportos, de São Paulo. O jogo terminou empatado em 2 x 2.
No lance, vemos Gerson Sodré, da Portuguesa de Desportos, finalizando, e o goleiro Déo, do Brasília, se atirando para impedir o gol. Disputando a bola com Gerson Sodré, o zagueiro Jonas Foca. Mais atrás, torcendo para a bola não ir no gol, o lateral do Brasília, Luisinho.
Esse lance não resultou em gol, pois os dois tentos da Portuguesa de Desportos foram marcados pelo zagueiro uruguaio Daniel González (falecido em 1985, em acidente automobilístico). Albeneir marcou os dois gols do Brasília.
Eis a ficha técnica desse jogo:

BRASÍLIA 2 x 2 PORTUGUESA DE DESPORTOS
Data: 18.01.1981
Local: Pelezão, Brasília (DF)
Árbitro: Maurílio José Santiago (MG)
Renda: Cr$ 269.480,00
Público: 3.141 pagantes
Expulsões: Albeneir, do Brasília, e Fantik, da Portuguesa de Desportos
Gols: Albeneir, 33; Daniel González, 49; Albeneir, 64 e Daniel González, 86
BRASÍLIA: Déo, Luisinho, Mário, Jonas Foca e Zé Mário; Alencar, Moreirinha e Marquinhos; William, Albeneir e Aloísio. Técnico: Alaor Capella.
PORTUGUESA DE DESPORTOS: Éverton, Alves, Duílio, Daniel González e Fantik; Zé Mário, Wilson Carrasco e Gerson Sodré; Toquinho (Caio), Beca e Jorge Luís (Pita). Técnico: Mário Travaglini.



Nenhum comentário:

Postar um comentário