segunda-feira, 21 de maio de 2018

TÚNEL DO TEMPO - 21 de maio de 1961: Valeriodoce obtém segunda vitória em Brasília


Nos dias 14 e 21 de maio de 1961, o Valeriodoce, que era o campeão do interior de Minas Gerais, realizou dois jogos amistosos em Brasília.
O primeiro foi contra o Defelê, no dia 14 de maio. O jogo foi realizado no campo do Guará e teve arbitragem de Simão Waxman, da Federação Mineira de Futebol. O Defelê foi impiedosamente goleado por 6 x 1. Fino marcou o único gol do Defelê. Esta foi a maior goleada sofrida pelo Defelê em toda a sua história, com a quebra de uma invencibilidade de 18 jogos, que vinha desde o segundo jogo do campeonato de 1960.
Uma semana depois, 21 de maio de 1961, foi a vez do Rabello enfrentar o Valeriodoce. O jogo foi cercado de grande interesse.
O Rabello exigiu bastante de seu adversário. O Valeriodoce mostrou que tinha maior sentido de conjunto e conseguiu sua segunda vitória em Brasília. O clube mineiro saiu na frente, com gol de Gilberto, aos 25 minutos do 1º tempo. Dois minutos depois, Dario empatou para o Rabello. Antes de terminar o 1º tempo, Djalma marcou o segundo gol do clube mineiro, aos 37 minutos. No 2º tempo, aos 25 minutos, Cardoso definiu o placar em 3 x 1 para o Valeriodoce.
Jogaram as equipes com: Rabello – Gaguinho, Paulo (Capixaba), Leocádio e Édson Galba (emprestado pelo Planalto para esse jogo); Calado e Délio; Arnaldo, Baianinho, Dario, Nilo e Joãozinho. Técnico: Juvenal. Valeriodoce – Zeca (Clariovaldo), Jair, Zé Geraldo e Ladinho; Filhinho e Neca; Djalma (Márcio), Gilberto (Pedrinho), Célio (Valter), Perci (Marinho) e Cardoso. Técnico: Airton Moreira.
Após os jogos em Brasília, o Valeriodoce realizou amistosos em Anápolis e Goiânia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário