quarta-feira, 12 de julho de 2023

A ÚLTIMA VEZ A GENTE TAMBÉM NÃO ESQUECE: o último jogo oficial do Ceub Esporte Clube - 1976


O Ceub estreou no terceiro turno do Campeonato Brasiliense com uma goleada sobre o Gama.

CEUB 4 x 0 GAMA
Preliminar de Grêmio x Canarinho
Data: 1º de agosto de 1976
Local: Estádio Pelezão, Brasília (DF)
Árbitro: Eano do Carmo Correa
Expulsões: Robertinho (Gama) e Nonoca e Marcelo (Ceub)
Gols: Lucas, 8; Nicácio, 23; Paulo Roberto, 65 e Nicácio, 75
CEUB: Déo, Fernandinho, Paulo Roberto, Décio e Nonoca; Alencar, Nicácio e Xisté (Luizinho); Nego (Moreirinha), Lucas e Marcelo. Técnico: Bugue.
GAMA: Isaías, Santana, Robertinho, Oswaldo e Carlão; Dequinha (Eliézer), Pelezinho e Chicão; Carlinhos (Oscar), Almir e Zé Luiz. Técnico: Zé Maria.
Obs.: O Ceub perdeu os pontos, por infringência ao art. 65 $ 2º do Regulamento Geral, inclusão de mais de três amadores nas equipes. Na verdade, foram cinco atletas amadores.
Logo depois, o Ceub desistiu de participar do 3º turno.
No dia 11 de agosto de 1976 aconteceu a Assembleia Geral que decidiu pela desfiliação do Ceub, por violação do Art. 74 dos estatutos da FMF, Parágrafo Único, letra "g": "rebeldia ostensiva às normas, estatutos e leis da Federação".
A Federação tornou sem efeito a publicação no Boletim Oficial que proclamou o Ceub como campeão da Taça Brasília (1º Turno) e do 2º, tendo em vista o pedido do referido clube de afastamento do campeonato.
Em 10 de setembro de 1976, a Federação considerou como nulas todas as partidas que o Ceub realizou no 1º, 2º e 3º turnos.
No dia 10 de outubro de 1976, a Federação determinou a marcação dos pontos em favor dos adversários do Ceub no 1º e 2º turnos; proclamou o Humaitá como campeão da Taça Brasília – 1º turno e proclamou o Grêmio como campeão do segundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário