sexta-feira, 16 de março de 2012

A SELEÇÃO DO DF EM 1971


No dia 10 de fevereiro de 1971 foi nomeada a Comissão Técnica para organizar a Seleção do Distrito Federal. Estava assim composta:
Supervisor Geral: Prof. Laerte
Comissão Técnica: Narciso Mori, Adolfo Bastos e Norberto Fernandes Teixeira
Técnico: Hector Gritta
Preparador Físico: Capitão Jaime Cabral
Médico: Coronel Antônio Ribeiro de Jesus
Enfermeiro: Fuminho
Massagista: Anísio
Roupeiro: Alicate

No primeiro treino realizado, as equipes formaram assim:
Time “A”: Maracanã, Orlando, Sir Peres, Paulinho I e Mário Lúcio; César e Divino; Manoelzinho, Nemias, Paulinho II e Reco.
Time “B”: Carlos José, Baiano, Paraguai, Didi e Wilson; Tião e Cid; Augustin, Invasão, Carlos Gomes e Zequinha.

No dia 7 de março de 1971, a Seleção do Distrito Federal foi até Luziânia e venceu o clube local, do mesmo nome, por 3 x 2. Marcaram os gols da seleção Paulinho (2) e Bira. A Seleção do Distrito Federal formou com Zé Walter (Maracanã), Lúcio (Mauro), Didi, Paraguai e Wilson; Aldo (Cesar) e Divino; Manoelzinho (Carlos Gomes), Cid (Bira), Paulinho e Procópio.

Uma semana depois, 14 de março de 1971, novo amistoso, desta vez contra o Coenge, do Gama. A Seleção do Distrito Federal foi derrotada por 1 x 0. Formou com Zé Walter, Lúcio, Didi, Paraguai (Mauro) e Wilson; Aldo (César) e Divino; Carlos Gomes (Manoelzinho), Cid (Arnaldo), Paulinho e Procópio (Tião).

Depois desses dois jogos, a Federação Desportiva de Brasília decidiu dissolver a Comissão Técnica e todo o selecionado. Motivo: as arrecadações estavam sendo muito baixas, gerando prejuízo para a FDB com a manutenção do selecionado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário