domingo, 21 de julho de 2013

O NOVO FUTEBOL DO DISTRITO FEDERAL!

 
 
O futebol do Distrito Federal ingressou numa nova fase, especialmente depois da final do Candangão de 2013, realizada na inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, no dia 18 de maio último, quando o Brasiliense foi campeão, e mais de 22 mil pessoas assistiram à partida.
Nesse novo momento, comemoramos o marco histórico da assinatura do contrato com a TV Globo Brasília para a promoção do futebol do Distrito Federal.
Assim, a Federação Brasiliense de Futebol desenvolverá o PROGRAMA NOVO FUTEBOL DO DF – NFDF, que é uma concepção estratégica, possibilitando sua execução técnica e organizacional.
Este programa terá seu campo de execução preliminar já no campeonato da segunda divisão iniciado no dia 21 de julho último, com a assunção das despesas com as taxas de arbitragem; fretes das ambulâncias; do quadro móvel dos jogos, bem como subsidiar o transporte em necessidades especiais.
Vamos buscar viabilizar junto aos clubes da série ”A” do Brasileirão para que adotem, cada vez mais, Brasília como lugar de mando de campo, num gesto de solidariedade com o futebol do DF, destinando um percentual maior da renda para aplicação no desenvolvimento de ações que ajudarão na consolidação dos clubes candangos.
Assim, apresentamos abaixo dez pontos estratégicos e programáticos, que nortearão as ações da nossa entidade, criando condições para manter as infraestruturas adequadas e todos os meios materiais, tecnológicos e humanos para que o futebol da capital do Brasil tenha, a curto prazo, o mais elevado nível técnico-profissional de referencia mundial.

AGENDA ESTRATÉGICA DA FBF 2013/2014

1. Criar e fazer funcionar adequadamente um NOVO PARADIGMA DE ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL PROFISSIONAL DO DISTRITO FEDERAL, cujo centro de interesse deva sempre ser a excelência do nível de gestão dos clubes filiados à FBF, a dignidade dos atletas e dos torcedores.
2. Remover todos os obstáculos que possam dificultar a aceleração do desenvolvimento financeiro e econômico dos clubes filiados.
3. Institucionalizar, de forma definitiva, o sistema de gestão estratégica participativa entre a FBF e os clubes filiados, com especial prioridade para a modernização normativa e revisão do estatuto da FBF para que se implante uma outra forma de excelente gerenciamento funcional e estrutural, com consequente valorização do quadro do pessoal técnico e administrativo da FBF.
4. Proporcionar aos clubes filiados o necessário suporte técnico e profissional de alto nível, para a prática do futebol profissional, dentro de um modelo em que o futebol amador e semiprofissional venham a ter lugar privilegiado para a formação de novos talentos.
5. Promover, junto as grandes marcas do mercado da bola, ações em prol dos clubes de futebol profissional do Distrito Federal e parcerias institucionais capazes de lhes proporcionar marca e imagem credíveis.
6. Dotar os campeonatos e as competições do DF de meios tecnológicos adequados à modernidade do futebol.
7. Fazer com que, em curto prazo, os clubes profissionais do DF tenham um alto nível de competitividade que lhes permitam conquistar lugares cada vez mais dignos nos campeonatos nacionais.
8. Desenvolver e implantar Programas de Capacitação para os Clubes filiados, com foco em competências técnicas, com vista a eliminar as deficiências incompatíveis com as metas traçadas na nossa agenda estratégica.
9. Aumentar a arrecadação de receitas da FBF, tendo como prioridade absoluta, no empenho das despesas, o cumprimento desta Agenda Estratégica.
10. Estabelecer ferramentas de parcerias em âmbitos de Relações Internacionais para uma nova dimensão da FBF.

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