sábado, 2 de dezembro de 2017

VOCÊ SABIA???


Na tarde deste sábado, 2 de dezembro de 2017, o Racing Strasbourg surpreendeu o mundo do futebol ao derrotar o todo-poderoso Paris St. Germain, por 2 x 1, em jogo válido pelo campeonato francês, quebrando uma série de 24 jogos sem perder de seu adversário.

Você sabia que o Ceub, de Brasília, já teve a oportunidade de enfrentar o “carrasco” do PSG?
Isso aconteceu em uma excursão que o clube brasiliense realizou a países da África e da Europa, em 1975.
A brilhante vitória foi conseguida de maneira categórica no dia 27 de maio de 1975, pelo escore de 2 x 0. O jogo foi realizado no Parc des Princes, em Paris, e assistido por mais de dez mil pessoas. A equipe brasiliense deixou excelente impressão e se reabilitou amplamente dos insucessos anteriores: derrotas para o Troyes (3 x 0) e para o Reims (2 x 0).
Essa vitória foi considerada pelos dirigentes como amplamente reabilitadora e altamente honrosa para o futebol brasiliense, tendo em vista que o Racing formava na primeira divisão do futebol francês.
O arqueiro Paulo Victor foi novamente a maior figura em campo, seguido de Pedro Pradera, Toninho, Alencar, Péricles e Humberto, que substituiu Marco Antônio, contundido aos 27 minutos da primeira fase.



Nenhum comentário:

Postar um comentário