domingo, 11 de novembro de 2018

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: vitória do Ceub sobre o Betis, da Espanha


Em 1975, o Ceub conseguiu realizar o grande sonho de excursionar ao exterior, tornando-se o primeiro clube do Distrito Federal a realizar tal feito.
A delegação embarcou no dia 26 de abril de 1975. Realizou um total de 16 jogos, obtendo 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.
Iniciou a excursão por gramados da África, jogando três partidas no Marrocos e mais três na Argélia, saindo vitorioso em três delas.
Na França, perdeu dois jogos e venceu um.
O próximo passo da excursão foi na hoje inexistente Iugoslávia, onde o Ceub perdeu duas e empatou uma partida.
Foi na Espanha, entretanto, que o Ceub conquistou seus melhores resultados, vencendo as três partidas que disputou, uma delas diante do Betis, esse mesmo clube que no dia de hoje derrotou, em pleno Camp Nou, o poderoso Barcelona, por 4 x 3.

BETIS 1 x 2 CEUB
Data: 10 de junho de 1975
Local: Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, Espanha
Árbitro: o local Gallardo
Gols: Alencar, 14; no começo do segundo tempo, Rogélio converteu pênalti para o Betis, e Péricles fez o gol da vitória do Ceub no minuto final.
BETIS: Esnaola (Garcia Fernández), Bizcocho, Iglesias (Orúe) e Biosca; Cobo Kramer (Lobato); Alabanda, Cardeñosa, Mamelli (Rogélio), Ladinszki e Anzarda.
CEUB: Paulo Victor, Renê, Pedro Pradera, Emerson e Nenê; Alencar, Péricles e Xisté (Gilbertinho); Julinho, Ivanir e Toninho (Moreirinha). Técnico: João Avelino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário