segunda-feira, 4 de julho de 2011

O PRIMEIRO CLÁSSICO GAMA x BRASILIENSE


Sem sombra de dúvidas, o maior clássico do futebol brasiliense nos dias de hoje acontece quando se encontram Gama e Brasiliense.
O Gama, fundado em 1975, já teve como maior rival o Brasília (também fundado em 1975), com quem passou a rivalizar também no maior número de títulos de campeão brasiliense: hoje são 10 do Gama e 8 do Brasília.
O Brasília, depois de um começo arrasador (conquistou seus oito títulos no período compreendido entre os anos de 1976 a 1987), entrou em franca decadência.
O maior rival do Gama no momento é o Brasiliense, fundado em 2000, que já começa a ameaçar a soberania do Gama, com seus sete títulos conquistados entre 2004 e 2011 (seqüência quebrada no ano passado pelo Ceilândia).
A primeira vez em que se enfrentaram Gama e Brasiliense foi no dia 18 de fevereiro de 2001, em jogo válido pelo 1º turno do Campeonato Brasiliense. O jogo aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apresentou os seguintes dados:

BRASILIENSE 3 x 1 GAMA
Árbitros: Jorge Paulo Gomes e Iêdo Souza
Renda: R$ 2.314,00
Público: 1.485 pagantes
Gols: Alan, 31; Weldon, 46; Rodrigo Jaú, 64 e Carlos Alberto, 79.
Cartões amarelos: Sidnei, Rodrigo Jaú, Ciro, Paulo Henrique, Wesley, Maninho, Rodriguinho, Carlos Alberto e Munayer.
Cartões vermelhos: Sidnei, Zé Carlos, Maninho e Rodriguinho.
BRASILIENSE: Alex (Ney), Wellington, Alan, Zezé e Juninho (Gilson); Sidnei, Valdenir, Gustavo e Rodrigo Jaú (Otávio); Weldon e Ciro. Técnico: Joãozinho Rosa.
GAMA: Fernando, Paulo Henrique, Zé Carlos, Nen e Cacá; Deda, Kabila (Wesley), Maninho e Rodriguinho; Carlos Alberto (Munayer) e Mário Zan (Abimael). Técnico: Wanderley Paiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário