quinta-feira, 26 de abril de 2012

AS DECISÕES: Campeonato Brasiliense de 1990


1º jogo
TIRADENTES 0 x 1 GAMA
Data: 21 de abril de 1990
Local: Estádio Serejão, Taguatinga
Público: 2.534
Árbitro: Édson Rezende de Oliveira
Gol: Evandro
TIRADENTES: Deó, Beto Guararapi, Cláudio, Beto Fuscão e Gilberto; Touro, Joel (Wander) e Zé Maurício; Jarbas (Chicão), Bé e Egberto. Técnico: Dadá Maravilha.
GAMA: Nasser, Chaguinha, Zinha, Toinzé e Claudinho; Zé Nilo, Vicente e Augusto (Filó); Zoca, Formiga e Evandro (Arthur). Técnico: Orlando Lelé.

2º jogo
GAMA 0 x 0 TIRADENTES
Data: 28 de abril de 1990
Local: Estádio Bezerrão, Gama
Público: 13.072
Árbitro: Lincoln Costa
GAMA: Nasser, Chaguinha, Zinha, Toinzé e Claudinho; Zé Nilo, Vicente e Augusto (Filó); Zoca, Formiga (Artur) e Evandro. Técnico: Orlando Lelé.
TIRADENTES: Déo, Beto Guarapari, Carlinhos (Cláudio), Beto Fuscão e Jair; Touro (Murilo), Joel e Zé Maurício; Jarbas, Bé e Wander. Técnico: Dadá Maravilha.

NOTA:
Zoca e Evandro eram ex-juniores do Vasco da Gama.



Um comentário:

  1. Não me esqueço do jogo final Gama 0x0 Tiradentes, pois foi a primeira vez que fui ao Estádio Bezerrão. Vim para Brasília em 1986, tive a oportunidade de ir ao Mané Garrincha onde assisti vários jogos do Sobradinho no Campeonato Brasileiro de 1986. Morava no Gama, torcedor do Gama, mas nunca tinha entrado no Bezerrão, no dia 28 de Abril de 1990, dia da grande final, falei é hoje, reunimos um grupo de primos e amigos e fomos ao jogo. O Gama era um bom time, treinado por Orlando Lelé e tinha em seu elenco jogadores experientes como: Zinha, Zé Nilo, Vicente, Filó e Formiga grande artilheiro ex Santos e Goiás, mas contava também com alguns jovens que destacaram naquele campeonato como: Augusto, Zoca e Evandro Chaveirinho todos no inicio de carreira. O Tiradentes, treinado por Dadá Maravilha, tinha como destaque um atacante chamado BÉ, que depois foi para o futebol Goiano onde fez muito sucesso. Apesar da grande expectativa dos torcedores do Gama lotando o Bezerrão, fazendo uma maravilhosa festa, não foi um grande jogo, mas o empate deu ao Gama o titulo de Bicampeão Candango depois de 11 anos de espera. No final do jogo invadimos o gramado e fomos comemorar com os jogadores do Gama, o que eu achei mais engraçado, foi no meio da comemoração tinha torcedor do Gama pedindo autografo para o técnico do time adversário Dadá Maravilha, o mais interessante era ele atender com todo carinho o torcedor do Gama, dando prova de sua humildade, é mesmo uma grande lenda do nosso futebol. (Acho que dei sorte para o time do Gama). Depois eu tive presente em todas finais em que o Gama foi Campeão Brasiliense. (Claro que estive presente em algumas finais em que o Gama acabou perdendo e ficando como vice). Portanto dos 10 títulos de Campeão Brasiliense que o Gama possui só não vi a final de 1979.
    Sou colecionador da Revista placar tenho várias edições antigas. Agora estou tentando adquirir os pôsters de todos os Campeões Candango a partir de 1978. Gostaria que alguém me orientasse como faço para conseguir o pôster do Tiradentes Campeão Candango de 1988. Já procurei em várias fontes, jornais, revista Placar, site da Federação Metropolitana de Futebol, mas infelizmente não consegui. Alguém me ajude por favor!.
    Valtervam P. Cunha.
    valtervampcunha@gmail.com

    ResponderExcluir