quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VASCO DA GAMA VENCE SELEÇÃO DO DF


Líder do Campeonato Brasileiro até então, o Vasco da Gama se apresentou com as suas principais estrelas no amistoso disputado no dia 21 de abril de 1992, como parte das festividades de comemoração do 32º aniversário de Brasília. O adversário do clube carioca foi a Seleção do Distrito Federal.
Foram convocados pelo técnico Remo os seguintes jogadores:
Goleiros – Marco Antônio (Guará) e Cláudio (Taguatinga);
Laterais – Chaguinha (Tiradentes) e Chiquinho (Guará);
Zagueiros – Zinha (Taguatinga), Régis e Jânio (Taguatinga);
Meio-de-campo – Josimar e Artur (Guará), Marco Antônio, Ézio e Paulo Lima (Taguatinga) e Renato (Tiradentes);
Atacantes – Gil e Nunes (Guará) e Joãozinho e Serginho (Taguatinga). 

O jogo foi realizado no Estádio Mané Garrincha.
O marcador foi movimentado aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Ézio cruzou para Nunes marcar. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 x 0 a favor da Seleção do DF. Aos 16 minutos do 2º tempo, Flávio cruzou da esquerda, a defesa brasiliense ficou parada e Bismarck cabeceou para empatar. Dois minutos depois, foi a vez de Edmundo marcar e virar o jogo para o Vasco da Gama. Toda a defesa da Seleção do DF parou, Edmundo recebeu um lançamento e encobriu o goleiro. Aos 26, foi a vez da defesa vascaína parar. Marco Antônio cobrou falta, da direita, e Artur cabeceou, igualando o marcador, mais uma vez. Finalmente, aos 33, Luís Carlos Winck cobrou falta, pela direita, houve bate-e-rebate dentro da área da seleção, do que se aproveitou Bismarck, para fechar o placar em Vasco da Gama 3 x 2 Seleção do DF.
A Seleção do DF atuou com Marco Antônio (Cláudio), Chaguinha, Jânio (Régis), Zinha e Chiquinho; Paulo Lima, Josimar (Renato), Ézio (Marco Antônio) e Artur (Gil); Serginho e Nunes. Técnico: Remo.
Vasco da Gama: Régis (Carlos Germano), Luiz Carlos Winck, Jorge Luís, Sidney (Tinho) e Eduardo; Luizinho, Flávio (Édson Souza) e Macula; Bismarck, Edmundo e Bebeto (Sorato). Técnico: Nelsinho.
Antes do jogo, a torcida organizada Vascandango, prestou uma homenagem a Roberto Dinamite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário