segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A VISITA DO LAGOA SANTA E A DESPEDIDA DE EDILSON BRAGA


Para comemorar o encerramento da carreira de jogador de futebol de Edilson Braga, o Lagoa Santa Esporte Clube (clube que Edilson Braga defendeu por muitos anos), de Minas Gerais, realizou dois jogos em Brasília no mês de junho de 1964.
No primeiro, no dia 17, enfrentou o Defelê e empatou em 1 x 1. O jogo foi realizado no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo e teve como árbitro Aristeu Teixeira Santana. A renda foi de CR$ 81.300,00.
Os gols foram marcados no 1º tempo: Miguel, para o Lagoa Santa, aos 35 minutos, e Parola, aos 40.
Assim formaram as equipes:
Defelê: Matil, Matarazzo, Alonso Capella, Parola e Wilson Godinho; Leônidas e Jacaré; Alaor Capella, Bawany, Fernandinho e Arnaldo.
Lagoa Santa: Louro, Bebé, Edinho, Alberto e Canhoto; Ator (Hélio) e Ceci; Joãozinho, Miguel, João de Deus e Toninho.

Dois dias depois, 19 de junho, após estar perdendo por 2 x 0, o Rabello conseguiu empatar o jogo.
No 1º tempo, aos 31 minutos, Hélio abriu o marcador em favor do clube mineiro. Aos 10 minutos do 2º, João de Deus ampliou para 2 x 0. O empate do Rabello veio através dos gols de Amaury, aos 15, e Zé Maria, cobrando pênalti, aos 18 minutos do 2º tempo.
O árbitro foi Eduíno Edmundo Lima e a renda de CR$ 105.000,00. As equipes se apresentaram com as seguintes constituições: Rabello – Chicão (Gaguinho), Aderbal, Betão, Bimba e Ivan; Farneze e Beto Pretti; Sabará, Amaury, Ayres e Vitinho (Zé Maria). Lagoa Santa – Louro, Bebé, Edinho, Alberto e Canhoto; Ator (Hélio) e Ceci; Joãozinho, Miguel, João de Deus e Toninho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário