terça-feira, 13 de maio de 2014

O FUTEBOL DO DF NA COPA DO BRASIL - 16ª parte (2012)


A edição de 2012 foi a última vez que a Copa do Brasil contou com 64 participantes.
As equipes que representaram o Brasil na Taça Libertadores da América (Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Santos e Vasco da Gama) ficaram de fora neste ano.
Nunca os clubes do DF foram eliminados de forma tão rápida. Gama e Brasiliense não passaram da primeira fase. O Gama foi eliminado pelo Ceará e o Brasiliense pelo Guarani, de Campinas (SP).

Depois de cinco anos, em 2012 o Gama voltou a disputar a Copa do Brasil. E a torcida compareceu em bom número para apoiar a equipe, enchendo o Bezerrão.
O Ceará começou o jogo na defesa, apostando nas saídas rápidas pelas laterais. O Gama buscava mais o jogo, mas esbarrava na defesa cearense. O placar de 0 x 0 não foi alterado.
Veio o segundo tempo e o Gama continuava sem ameaçar a meta cearense. Disso se aproveitou o Ceará para, em duas jogadas, definir o jogo, com os gols marcados num intervalo de dois minutos.

GAMA 0 x 2 CEARÁ
Data: 07/03/2012
Local: Bezerrão, Gama (DF)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Gols: Felipe Azevedo, 59 e 61
GAMA: Pereira, Jhonny, Pedro Ivo, Edimar e Leléu; Alex, Héber (Formiga), Juninho, Marquinhos (Pablo) e Kelvin; Paulo Renê (Marcelo). Técnico:·Augusto César.
CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Heleno, Daniel Marques e Paulo Sérgio; Éverton, Erivélton, Bruno (Geovane) e Rogerinho (Reina); Motta (Misael) e Felipe Azevedo. Técnico: Lula Pereira.

O Brasiliense fez o dever de casa em seu primeiro jogo na Copa do Brasil de 2012: recebeu e venceu por 2 x 0 uma equipe do Guarani, de Campinas, quase toda formada por reservas, com um gol em cada tempo de jogo.

BRASILIENSE 2 x 0 GUARANI
Data: 07/03/2012
Local: Serejão, Taguatinga (DF)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Renda: R$ 6.847,00
Público: 1.583 pagantes
Gols: Bachin, 26 e Luan, 77
BRASILIENSE: Welder, Bocão, Luan, Teco e Tiago Piai (Rodrigo Cardoso); Diego Tezelli, Ederson (Valdo), Ferrugem, Adrianinho e Hugo; Bachin (Daniel Amorim). Técnico:·Luiz Carlos Barbieri.
GUARANI: Juliano, Rodrigo Arroz, André Leone, Ewerton Páscoa e Medina; Eduardo (Emílio), Willian Favoni, Bruno Neves, Lusmar (Cauê) e Max Pardalzinho (Thiaguinho); Bruno Mendes. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

No jogo de volta, em Campinas, o Guarani colocou em campo o seu time titular e não encontrou muitas dificuldades para reverter o resultado do primeiro jogo. Venceu com sobras por 3 x 0.

GUARANI 3 x 0 BRASILIENSE
Data: 14/03/2012
Local: Brinco de Ouro, Campinas (DF)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Renda: R$ 21.573,00
Público: 2.674 pagantes
Gols: Neto, 7; Fumagalli, 30 e Bruno Mendes, 67
Expulsões: Ferrugem, do Brasiliense, e Fumagalli, do Guarani.
GUARANI: Emerson, Oziel, Domingos, Neto (André Leone) e Bruno Recife; Rafael (Bruno Neves), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli e Fabinho (Medina); Bruno Mendes. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).
BRASILIENSE: Welder, Bocão, Teco, Luan e Tiago Piai (Elivelto); Valdo, Diego Tezelli, Ferrugem, Ederson (Tallys) e Adrianinho; Diego Lira. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário